“Espacate Espacial” e uma jornada cósmica pelo cotidiano

Pianocoquetel retoma sua trajetória espaço-musical com o seu mais novo single: “Espacate Espacial”

O Single traz um ponto de vista peculiar sobre o cotidiano e as relações mundanas, o novo trabalho traz referências sonoras modernas em congruência com aspectos que remetem ao new wave e ao soul brasileiro.

Com o intuito de misturar preferências pessoais com o conhecimento técnico de gravação e mixagem adquirido ao longo do caminho, além de ir me espelhando nos sons que gosto, tento sempre trazer à tona angústias e percepções pessoais nas letras para criar pontes com os ouvintes” afirma Felipe Brandão, criador, compositor e intérprete-solo do projeto, que nasceu em 2019 com o lançamento do EP “Eu vou deixar a roleta girando“. 

A nova canção faz parte do processo de divulgação do novo álbum, que chega em maio deste ano e deixa clara a ótica irreverente com que o artista encara o dia-a-dia. O tom bem humorado e cheio de autenticidade é uma tônica do projeto como um todo, uma vez que reflete muito a persona de Felipe Brandão.



Toda essa trajetória (pessoal) aconteceu à luz do faça-você-mesmo, espírito que esteve presente de forma constante durante o primeiro trabalho e me fez criar conexões maravilhosas desde as minhas primeiras interações com a criação musical, culminando no desenvolvimento do Pianocoquetel, que é hoje a forma como eu busco trazer outras pessoas para ouvir e criar comigo”, afirma o artista que já fundou dois selos musicais e participou de três bandas antes de chegar aqui. 

O trabalho conta também com Leonardo Reis (Estúdio Transcendental) para a mixagem, o amigo Bernard Simon para a masterização, o artista Felipe Veeck pra capa, e o Leonardo Ramos (o mesmo da foto do EP de 2019) pras imagens de divulgação, além da Vôo Conteúdo na produção executiva do lançamento.

Assessoria de Imprensa:
Vôo Conteúdo Musical Ressonant

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Vôo Conteúdo Musical Ressonante e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.