Do eco de 40 mil vozes na Arena para as caixas de som

Dia oito de abril marcou o encerramento de um longo ciclo que começou ainda em 2019 para o cantor porto-alegrense Tuca: o lançamento do single “Bet on Life

A música que foi apresentada para um público de aproximadamente 40 mil pessoas na Arena do Grêmio em 2019 – durante a abertura do show da turnê mundial de Ed Sheeran – finalmente está disponível em todas as plataformas de streaming, marcando o fim da primeira fase de lançamentos planejada pelo músico que, em função da pandemia e da impossibilidade de apresentações ao vivo, foi suspensa.

Durante a ocasião, Tuca lançava sua carreira solo e ouviu uma Arena lotada entoar o refrão encorajador da canção enquanto luzes de celulares eram balançadas de lado a lado.

Esse é um momento muito especial e emocionante para mim: quase três anos após um recomeço incrível de carreira, me encontro novamente recomeçando, mas dessa vez em uma cidade nova” – afirma Tuca, que desde o início de março mudou-se para São Paulo para investir na sua trajetória artística.

PUBLICIDADE



A canção que fala sobre o medo de arriscar frente a incerteza em conseguir o que se sonha e o risco de perder o que já se tem – mesmo que às vezes aquilo que temos não seja exatamente o que queremos – explora a voz do cantor como catalisador desse sentimento paradoxal. Em voz e instrumentação acústica, somos surpreendidos, já ao final da música, por um coro de vozes nos incentivando a ‘apostar na vida’ que queremos.

Enquanto a gente gravava a música, a memória das vozes que cantaram conosco no show da Arena ainda estavam muito presentes em nossos ouvidos e corações e foi exatamente esse sentimento que queríamos dividir com as pessoas no fim da canção” afirma o artista, que trabalha em conjunto de Felipe Rotta (guitarrista de Humberto Gessinger, ex- Engenheiros do Hawaii) que além de produzir as canções dessa primeira fase, também divide o palco com Tuca tocando guitarra, violão e bandolim. 

Residindo em São Paulo desde o início de março, o artista está com uma agenda recheada de shows na capital paulista. Junto da agenda de shows, Tuca trabalha com o produtor Pedro Ramos – Toledo (Supercombo / Topaz / Gritaria) – em seu novo EP, que trará canções em português.

PUBLICIDADE

SOBRE O ARTISTA
Tuca é cantor, músico e compositor de Porto Alegre/ RS. Nascido em 94, vive da música desde os 15 anos de idade, tendo tocado com grandes bandas do cenário nacional, como Armandinho, For
Fun, Buchecha, Scracho, Catch Side, Darvin, Charlie Brown Jr, Claus e Vanessa e Cone Crew.

O artista também já participou de grandes eventos como o Festival QuartoPoa (novembro de 21), a festa da Rádio Farroupilha/RS, no Anfiteatro Pôr do Sol (Poa) e Planeta Atlântida. O cantor esteve à frente da banda DiAngelis onde acumulou diversas experiências, como gravar com Rodrigo Tavares – ex-integrante da Fresno – além de abrir shows nacionais como NxZero, Esteban e Ira!, e internacionais como Creed(POA), Alice in Chains (POA) e Slash (RJ).

Em 2019, Tuca lançou oficialmente sua carreira solo. Com canções que traziam forte influência de seus ídolos – Chris Cornell e Eddie Vedder – as primeiras composições buscam na simplicidade da voz, violão e bandolim, destacar a qualidade vocal do artista e suas letras questionadoras.

PUBLICIDADE

No processo de planejamento e divulgação de seu projeto, surgiu o convite para fazer a abertura do show do Ed Sheeran em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, onde o cantor teve 45 minutos de apresentação e o desafio de preceder a atração principal e seu convidado – Ed Sheeran teve The Passenger como opening act na turnê mundial. Apesar do grande desafio, esse primeiro contato do projeto com o público foi um sucesso e Tuca, acompanhado de Felipe Rotta, ouviu uma Arena lotada gritar seu nome ao final do show como sinal de agradecimento.

Desde então, o artista mantém uma agenda recheada de shows em Porto Alegre, região e interior do estado.

Conectado com a retomada dos eventos e o surgimento de um Novo Rock Nacional, Tuca começa o ano com grandes projetos! O cantor trabalha na produção de seu primeiro EP, que contará com a produção de um grande nome do Rock Nacional, composições em português e que trazem pela primeira vez o formato banda completa.

PUBLICIDADE

Além disso, o artista se prepara para mudar-se para São Paulo. Com o novo trabalho, o objetivo é se inserir na cena nacional, realizando shows na cidade, além de manter o circuito RS e SC periodicamente!

Assessoria de Imprensa:
Vôo Conteúdo Musical Ressonante

Foto:
Camilo Santa Helena

PUBLICIDADE