Lançado neste domingo, dia 1º, Lugar é a nova canção da banda gaúcha Sofá a Jato.

Composta por Yussef Lima, em 2017, quando o vocalista da banda ainda não fazia parte do grupo. “A letra fala de um lugar perfeito. Onde não há dor, rancor e sofrimento. Um sonho meu que virou música. Foi incrível ver a metamorfose que ela sofreu, desde o meu processo de criação, sozinho, com meu violão“, diz Yussef.

O single estará no próximo álbum da Sofá a Jato e se soma a Baú, lançada no mês de junho. As composições apresentam uma nova estética da banda, conhecida pelo uso de violão e do baixo feito no sintetizador. Lugar é música que apresenta com mais clareza a narrativa de concepção do novo álbum da banda, que está sendo pensado como uma história para ser ouvida do início ao fim.

O novo disco está gravado e mixado pela banda, em um projeto totalmente autônomo. Além do novo álbum, um média metragem, com imagens e ilustrações, fará parte do show ao vivo do disco, sendo exibido através de um projetor.

Para divulgar o lançamento de Lugar, a banda criou uma nova série no seu Instagram: o SofaComic. “Sempre fomos consumidores de histórias em quadrinhos e sempre foi algo que pensamos em adotar para os nossos conteúdos e dessa vez, resolvemos de fato botar em prática esse projeto“, explica a banda, que passou a criar HQs para contar parte das histórias que envolvem o processo criativo e das gravações de Lugar.

Crédito: Divulgação

Assessoria de Imprensa
Vôo Conteúdo Musical Ressonante

0