Isabela Fogaça celebra os 250 anos de Porto Alegre com dois shows gratuitos no Theatro São Pedro

As apresentações serão nos dias 18 e 19 de maio. Ingressos estarão disponíveis a partir do dia 6/5  mediante doação de alimentos

Uma das vozes mais emblemáticas de Porto Alegre, Isabela Fogaça sobe ao palco doTheatro São Pedro em duas noites para celebrar o aniversário da cidade. As apresentações serão nos dias 18 e 19 de maio, às 21h. A entrada é franca, mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

Os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 6/5 pela plataforma Sympla. Para acessar os locais do espetáculo é preciso apresentar passaporte vacinal (conforme recomendação estadual).Além disso, é obrigatório o uso de máscara durante a permanência no evento. Demais protocolos para conter a pandemia também serão seguidos conforme legislação.

O projeto tem patrocínio do Grupo Zaffari, apoio 250 de Porto Alegre – Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Lugano Brand, planejamento e gestão da Cida Cultural. Financiamento da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (LIC/RS).

PUBLICIDADE

O espetáculo traz canções que remetem a Porto Alegre, mesclando compositores e artistas locais com de outros lugares. Isabela apresenta composições de sua autoria e também interpretações novas de clássicos do samba e da música gaúcha. O show contará com a participação de Carlinhos Carneiro (em que Isabela divide um tango) e de Toneco Costa (relembrando a obra de Lupicínio Rodrigues). Clássicos como Vento NegroPorto Alegre É Demais não ficam de fora, mas o repertório promete surpreender com novidades.

Isabela Fogaça canta desde que se conhece por gente. Sua participação nos festivais estudantis durante a adolescência foram o impulso para fazer da música seu principal meio de comunicação, seja na música regional ou na MPB. “Porto Alegre É Demais” é sua interpretação mais importante, gravada em 1992 e abraçada como hino informal e afetivo de Porto Alegre.

Entre 2004 e 2018, com o projeto Natal em Família, Isabela deu um toque brasileiro aos clássicos natalinos em parceria com seu marido, o compositor José Fogaça. O show, realizado em alguns dos mais importantes teatros de Porto Alegre, também foi adaptado para turnês em todo o Rio Grande do Sul. O trabalho também foi registrado na forma de um álbum natalino realizado pelo produtor musical Cau Netto, em 2004, e vendeu mais de 30 mil cópias. Também com Cau, Isabela produziu o disco “Sons da Minha Vida” em 2012, que levou o selo da gravadora Biscoito Fino, unindo seu nome a alguns dos maiores medalhões da música popular brasileira. 

PUBLICIDADE

SERVIÇO:
O que: Meu Porto É Meu Canto | Isabela Fogaça
Datas: 18 e 19 de maio/22
Horário: 21h
Convidados: Carlinhos Carneiro e Toneco Costa

Entrada Franca, mediante doação de 1kg de alimento não perecível
Ingressos disponíveis a partir do dia 6/5, pelo Sympla (https://www.sympla.com.br)

Acessibilidade: Libras e Braille
Categoria: Livre

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA:
Intérprete: Isabela Fogaça
Participações especiais: Carlinhos Carneiro, Toneco Costa 
Direção musical: Cau Netto
Direção de cena: Bob Bhalis
Preparação cênica: Fernanda Carvalho Leite
Iluminação: Heloiza Averbuck
Violoncelo: Luyra Dutra
Violino: Clarissa Ferreira
Percussão: Giovanni Bertini
Violão Nylon 1: Ciro Moreau
Violão Nylon 2: Ana Matielo
Acordeon: Matheus Kleber
Contrabaixo: Mário Carvalho
Sax: Marcelo Figueiredo
Bateria: Ricardo Arenhaldt 

Patrocínio: Grupo Zaffari 
Planejamento e Gestão do Projeto: Cida Cultural
Coordenação Geral: Cida Herok
Assessoria de Gestão: Ana Cris Froner
Produção Executiva: Marta Karrer
Assessoria Financeira: Manoel Dias
Contador: Reinaldo Righi
Financiamento: Pró-Cultura e Governo do Estado do RS

Assessoria de Imprensa:
Raphaela Donaduce – Dona Flor Comunicação

PUBLICIDADE

Fotos:
Vinícius Angeli

PUBLICIDADE