“Catarse na Comuna, a Live!” um projeto com o Clube da Esquina Tributo e Ici Ça Vá

Comuna do Arvoredo, Coletivo Catarse e Agência Acorde, comunitariamente apresentam: Clube da Esquina Tributo e Ici Ça Vá no projeto: “Catarse na Comuna, a Live!”

Com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Coletivo Catarse, direto da Comuna do Arvoredo, localizada no Centro Histórico, evento gratuito com contribuição espontânea o Clube da Esquina Tributo RS e o  Ici Ça Vá, farão live show neste sábado, 25 de setembro , às 20h.

Sobre Clube da Esquina Tributo RS:

Clube da Esquina Tributo RS – Promove uma “viagem” por Minas Gerais por meio da obra de três de seus maiores compositores: Beto Guedes, Lô Borges e Milton Nascimento.

O grupo faz um apanhado de diversas fases da carreira dos artistas, destacando o álbum “Clube da Esquina“, de 1972, que lançou uma estética inédita e forjou um movimento que conquistou o respeito mundial de músicos, crítica e público.

No repertório, “Trem Azul“, “Paisagem da Janela“, “Feira Moderna“, “O Sal da Terra“, “Caxangá“, “Trem de Doido“, entre outras.

A banda é um quinteto, mas irá fazer a live em trio : Alemão Jef (voz e violão 12 cordas), Zeca Garcia (guitarra) e Daniel Vlacic (contrabaixo).

O Tributo surgiu há cinco anos, após  duas viagens do Alemão Jef a Belo Horizonte, onde conheceu e foi incentivado por músicos do movimento mineiro e obteve autorização de Lô Borges para criar um tributo. Nos três anos anteriores à pandemia, se apresentaram pelos principais palcos culturais de Porto Alegre, algumas cidades do interior do RS, no Uruguai na Casa de Cultura de Maldonado e em Buenos Aires.

Sobre Ici Ça Vá:

O Baile Refrescália nasceu em Porto Alegre em janeiro de 2017. Com o intuito de celebrar a diversidade da cultura popular brasileira, o repertório transita entre samba, baião, forró, rastapé e ijexá.

A seleção das músicas sempre buscou trazer a essência do povo brasileiro: sua luta, suas dores, seus afetos, sua alegria de viver. Na edição especial Ao Som Do Ijexá, em formato de Live na Comunidade do Arvoredo em uma parceria com o Coletivo Catarse, o projeto concentra-se no toque do ijexá, deixando a clave do agogô como pulso do show-espetáculo.

É com respeito e afeto que batizamos essa edição com o nome de uma composição do Mestre Moa do Katendê, uma singela homenagem ao fundador do Afoxé Badauê (BA).

Para essa edição, a banda Ici Ça Vá, composta pelos músicos Marie Jafy, Isaías Luz e Rodrigo Apolinário, convida três novos integrantes, os músicos Duda Cunha e Mar, bem como o bailarino Charles Ferreira.

Vem dançar, cantar, se encantar “ao som que vem de lá, ué ué ué ué“.

Durante a transmissão será disponibilizada uma chave pix para arrecadarmos recursos financeiros que serão destinados aos artistas e a produção.


Clube da Esquina Tributo RS
Facebookhttps://www.facebook.com/clubetributo/
Instagramhttps://instagram.com/clube_da_esquina_tributo.rs_
YouTubehttps://youtu.be/elnVC7F2g_A

Ici Ça Vá
Facebookhttps://www.facebook.com/icicava
Instagramhttps://instagram.com/ici.ca.va
YouTubehttps://youtu.be/hvAL9WOvw30

SERVIÇO
Sábado, 25/09/21 as 20 h
Transmissão pelo canal no YouTube do coletivo catarse
Evento gratuito com contribuição espontânea 


Produção e Realização:
Comuna do Arvoredo
Coletivo Catarse
Acorde

Assessoria de imprensa:
Luciane Leal

Foto:
Zeca Andrade

Esse post foi publicado em Agenda, Clube da Esquina Tributo, Cultura, Luciane Leal, Música e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.