Clube da Esquina Tributo RS – 50 anos do Clube da Esquina no Theatro Fuga

Neste sábado, 17 de dezembro, o Clube da Esquina Tributo RS, apresentará seu show homenageando os 50 anos do Clube da Esquina, as 21 horas, no Theatro Fuga, que fica no Centro – Histórico da capital gaúcha

O Clube da Esquina Tributo RS – Promove uma “viagem” por Minas Gerais por meio da obra de três de seus maiores compositores: Beto Guedes, Lô Borges e Milton Nascimento. 

O grupo faz um apanhado de diversas fases da carreira dos artistas, destacando o álbum “Clube da Esquina“, de 1972, que lançou uma estética inédita e forjou um movimento que conquistou o respeito mundial de músicos, crítica e público e completou 50 anos recentemente.

No repertório as músicas “Trem Azul“, “Paisagem da Janela“, “Feira Moderna“, “O Sal da Terra“, “Caxangá“, “Trem de Doido“, entre outras . A banda neste ano, com os shows especiais comemorativos aos 50 anos do “Clube da Esquina“, deixou de ser um quinteto e passou a ser um sexteto, com a entrada de Marcelo Figueiredo no sax,  formada por: Alemão Jef (voz e violão 12 cordas), Zeca Garcia (guitarra) e Daniel Vlacic no contrabaixo, Rainer Campos na bateria, Sergio Gomes no teclado e voz e Marcelo no sax.

O tributo surgiu há cinco anos, após duas viagens do Alemão Jef a Belo Horizonte, onde conheceu e foi incentivado por músicos do movimento mineiro e obteve autorização de Lô Borges para criar um tributo. Nos três anos anteriores à pandemia se apresentaram pelos principais palcos culturais de Porto Alegre (como casas de jazz, bares, teatros, como por exemplo: São Pedro, CCMQ, Instituto Ling entre outras) algumas cidades do interior do RS, no Uruguai na Casa de Cultura de Maldonado e em Buenos Aires e neste ano de 2022, estão com o show comemorativo aos 50 anos do Movimento Musical Mineiro.

Para esta apresentação no Theatro Fuga, a formação é: Marcelo Figueiredo no sax,  Alemão Jef no vocal e violão de 12 cordas, Zeca Garcia na guitarra, Daniel Vlacic no baixo e Sergio Gomes no teclado e voz e Rainer na bateria.

SERVIÇO
O que: CLUBE DA ESQUINA – TRIBUTO RS
Onde: Theatro Fuga, Porto Alegre – RS / Rua Dos Andradas, 673. Centro Histórico, Porto Alegre
Quando: A casa abre às 19h e o espetáculo começa às 21h

Mais informações:
– Os lugares são distribuídos por ordem de chegada, quanto antes chegar melhor será seu lugar.
– O THEATRO FUGA conta com um cardápio variado com petiscos, hambúrguer, cervejas, chopp artesanal, sucos, refrigerantes e drinks.

Site: https://www.fugaartschool.com

Ingressos no Sympla: https://www.sympla.com.br

Informações para Imprensa:
Luciane Leal

Fotos:
Zé Carlos Andrade


Sobre o autor