“Catarse na Comuna, a Live!” um projeto com o Clube da Esquina Tributo e Ici Ça Vá

Comuna do Arvoredo, Coletivo Catarse e Agência Acorde, comunitariamente apresentam: Clube da Esquina Tributo e Ici Ça Vá no projeto: “Catarse na Comuna, a Live!”

Com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Coletivo Catarse, direto da Comuna do Arvoredo, localizada no Centro Histórico, evento gratuito com contribuição espontânea o Clube da Esquina Tributo RS e o  Ici Ça Vá, farão live show neste sábado, 25 de setembro , às 20h.

Sobre Clube da Esquina Tributo RS:

PUBLICIDADE

Clube da Esquina Tributo RS – Promove uma “viagem” por Minas Gerais por meio da obra de três de seus maiores compositores: Beto Guedes, Lô Borges e Milton Nascimento.

O grupo faz um apanhado de diversas fases da carreira dos artistas, destacando o álbum “Clube da Esquina“, de 1972, que lançou uma estética inédita e forjou um movimento que conquistou o respeito mundial de músicos, crítica e público.

No repertório, “Trem Azul“, “Paisagem da Janela“, “Feira Moderna“, “O Sal da Terra“, “Caxangá“, “Trem de Doido“, entre outras.

PUBLICIDADE

A banda é um quinteto, mas irá fazer a live em trio : Alemão Jef (voz e violão 12 cordas), Zeca Garcia (guitarra) e Daniel Vlacic (contrabaixo).

O Tributo surgiu há cinco anos, após  duas viagens do Alemão Jef a Belo Horizonte, onde conheceu e foi incentivado por músicos do movimento mineiro e obteve autorização de Lô Borges para criar um tributo. Nos três anos anteriores à pandemia, se apresentaram pelos principais palcos culturais de Porto Alegre, algumas cidades do interior do RS, no Uruguai na Casa de Cultura de Maldonado e em Buenos Aires.

Sobre Ici Ça Vá:

PUBLICIDADE

O Baile Refrescália nasceu em Porto Alegre em janeiro de 2017. Com o intuito de celebrar a diversidade da cultura popular brasileira, o repertório transita entre samba, baião, forró, rastapé e ijexá.

A seleção das músicas sempre buscou trazer a essência do povo brasileiro: sua luta, suas dores, seus afetos, sua alegria de viver. Na edição especial Ao Som Do Ijexá, em formato de Live na Comunidade do Arvoredo em uma parceria com o Coletivo Catarse, o projeto concentra-se no toque do ijexá, deixando a clave do agogô como pulso do show-espetáculo.

É com respeito e afeto que batizamos essa edição com o nome de uma composição do Mestre Moa do Katendê, uma singela homenagem ao fundador do Afoxé Badauê (BA).

PUBLICIDADE

Para essa edição, a banda Ici Ça Vá, composta pelos músicos Marie Jafy, Isaías Luz e Rodrigo Apolinário, convida três novos integrantes, os músicos Duda Cunha e Mar, bem como o bailarino Charles Ferreira.

Vem dançar, cantar, se encantar “ao som que vem de lá, ué ué ué ué“.

Durante a transmissão será disponibilizada uma chave pix para arrecadarmos recursos financeiros que serão destinados aos artistas e a produção.

PUBLICIDADE


Clube da Esquina Tributo RS
Facebookhttps://www.facebook.com/clubetributo/
Instagramhttps://instagram.com/clube_da_esquina_tributo.rs_
YouTubehttps://youtu.be/elnVC7F2g_A

Ici Ça Vá
Facebookhttps://www.facebook.com/icicava
Instagramhttps://instagram.com/ici.ca.va
YouTubehttps://youtu.be/hvAL9WOvw30

SERVIÇO
Sábado, 25/09/21 as 20 h
Transmissão pelo canal no YouTube do coletivo catarse
Evento gratuito com contribuição espontânea 

PUBLICIDADE


Produção e Realização:
Comuna do Arvoredo
Coletivo Catarse
Acorde

Assessoria de imprensa:
Luciane Leal

Foto:
Zeca Andrade

PUBLICIDADE