Clube da Esquina Tributo RS no Sgt Peppers dia 30 de junho

O Clube da Esquina Tributo RS, se apresentará no tradicional pub Sgt. Peppers de Porto Alegre, na quinta-feira, dia 30 de Junho, reinterpretando do seu jeito particular – mas fiel – o álbum “Clube da Esquina”, que deu origem ao movimento musical homônimo, em Belo Horizonte

O álbum, diga-se, foi recém escolhido pela crítica, em votação, “O Melhor Disco da História da Música Brasileira“, e é tocado no show quase na íntegra. No repertório : “Paisagem da Janela“, “Nuvem Cigana“, “Trem de Doido“, “Tudo Que Você Podia Ser“, “Trem Azul“, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo“, entre tantas pérolas mineiras imortalizadas desde 1972.

SOBRE O CLUBE DA ESQUINA TRIBUTO RS
O Clube da Esquina Tributo RS – Promove uma “viagem” por Minas Gerais por meio da obra de três de seus maiores compositores: Beto Guedes, Lô Borges e Milton Nascimento. O grupo faz um apanhado de diversas fases da carreira dos artistas, destacando o álbum “Clube da Esquina“, de 1972, que lançou uma estética inédita e forjou um movimento que conquistou o respeito mundial de músicos, crítica e público.

No repertório, “Trem Azul“, “Paisagem da Janela“, “Feira Moderna“, “O Sal da Terra“, “Caxangá“, “Trem de Doido“, entre outras. A banda é um quinteto, formada por: Alemão Jef (voz e violão 12 cordas), Zeca Garcia (guitarra), Daniel Vlacic (contrabaixo) Rainer Campos (bateria) e Sergio Gomes (teclado).

PUBLICIDADE

O tributo surgiu há cinco anos, após duas viagens do Alemão Jef a Belo Horizonte, onde conheceu e foi incentivado por músicos do movimento mineiro e obteve autorização de Lô Borges para criar um tributo. Nos três anos anteriores à pandemia, se apresentaram pelos principais palcos culturais de Porto Alegre, algumas cidades do interior do RS, no Uruguai na Casa de Cultura de Maldonado e em Buenos Aires.


SERVIÇO:
Clube da Esquina Tributo Rs no Sgt Peppers
Data e hora: 30/07/22 as 21 horas ( a casa abre as 20 horas)
Local : Sgt Peppers (Rua Quintino Bocaiuva, 256 – Moinhos de Vento – Porto Alegre)

Informações e Reservas:
Telefone: (51) 3331-3258
WhatsApp: (51) 99951-5656

PUBLICIDADE

Informações para imprensa:
Luciane Leal

Fotos:
Zé Carlos Andrade

PUBLICIDADE