Glau Barros canta compositoras e intérpretes brasileiras de todos os tempos em show no Teatro Sinduscon-RS, dia 30 de junho

A apresentação integra o projeto O samba é meu dom, com curadoria de Mathias Pinto, que ocupa o teatro ao longo do ano, com shows nas últimas quintas-feiras de cada mês

Pâmela Amaro, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Zilah Machado, Clara Nunes, Elis Regina, Elza Soares, Jovelina Pérola Negra e muito mais estão no repertório do show As Bambas do Samba, de Glau Barros, que será apresentado dia 30 de junho, às 20h, no Teatro Sinduscon-RS.

Integrando o projeto O samba é meu dom, que acontece sempre na última quinta de cada mês naquele espaço. Glau estará acompanhada por Cabelinho (cavaquinho), Marcelo Moyses (clarinete), Zalmir Chartzman, Guilherme Sanches, Rafa 16 (percussão) e Mathias Pinto (violão). A entrada é franca.

A cantora, atriz e figurinista Glau Barros tem motivos de sobra para comemorar! Com extensa carreira, lançou Brasil Quilombo, em 2019, com direção musical do compositor Gelson Oliveira e produção musical e arranjos de Marco Farias. Sucesso de público e crítica, foi considerado pelo jornalista Juarez Fonsecao melhor disco de samba lançado no RS nos últimos tempos”. No ano de seu lançamento recebeu quatro indicações ao Prêmio Açorianos de Música 2020: Melhor intérprete, Melhor Disco, Artista Revelação e Espetáculo, recebendo os prêmios de Artista Revelação e DVD do ano.

Nas comemorações dos 30 anos de estrada, Glau lançou em seu canal no YouTube a websérie 50 Sons da Glau, formada por cinquenta vídeos contendo uma canção e a história que a tornou significativa para a artista. A artista protagonizou inúmeros shows, entre eles, “Ta-hí Carmen Miranda”, “Os Malandros”, “Prato Feito – Você tem fome de que?”, “Glau Barros Canta Elis Regina”, “Noite dos Lobos – Canções de Lupicínio Rodrigues”, “CarnaGlau”, “Canto de Rainha – Sambas de Dona Ivone Lara”, “Bambas do Samba, Voz & Piano – Glau Barros e Marco Farias” e “Brasil Quilombo, Glau Barros canta Elizeth Cardoso”. Atuou no teatro, em espetáculos como Antígona BR e A Paixão de Cristo, assinou os figurinos de peças e shows e marcou presença na TV, no vídeo “Ninguém Nasce Racista – Continue Criança” (Porto Alegre/Rio de Janeiro), produzido para o programa Criança Esperança com o com narração de Lázaro Ramos. O vídeo viralizou na internet, abordando o tema Racismo de forma sensível e contundente. No cinema esteve em “Antes Que Chova” (Curta-metragem/Direção: Daniel Marvel), “Vitória” (Curta-metragem/Direção: Luciana Abbud) e “Anita” (Longa-metragem/Direção: Rolando Christian Coelho).

Sindusom é uma das plataformas do Projeto Construção Cultural, uma iniciativa do Sinduscon-RS com o objetivo de intensificar a comunicação e o relacionamento do setor da construção civil junto à comunidade, às lideranças públicas/privadas e multiplicadores de opinião. A ideia é fortalecer a atuação do Sinduscon-RS, que vai além de atender aos interesses do setor que representa. A cada ano, uma série de shows com curadoria de Mathias Pinto é apresentada de forma gratuita sempre na última quinta-feira de cada mês. Esta temporada recebeu o nome de O samba é meu dom e trará na programação de 2022 artistas como Chico Cordeiro e Izolino, reforçando a identidade pensada para esta edição. Desde o ano de sua criação, em 2015, o Teatro Sinduscon-RS já apresentou mais de 60 shows, entre eles, Valéria, Pâmela Amaro, Hique Gomes, Nina Wirtti e Luís Barcelos, entre muitos outros.

As Bambas do Samba – Glau Barros
O Samba é meu dom – temporada 2022 do Teatro Sinduscon-RS
Dia 30 de junho, às 20h
Teatro Sinduscon-RS – Av. Augusto Meyer, 146
Entrada franca

Redes do projeto:
https://www.instagram.com/teatrosindusconrs
https://www.facebook.com/teatrosindusconrs
https://construcaocultural.sinduscon-rs.com.br

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Fotos:
Andre Luis Ferreira

Esse post foi publicado em Agenda, Bebê Baumgarten Comunicação, Cultura, Glau Barros, Música, Teatro Sinduscon-RS e marcado , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.