Glau Barros canta compositoras e intérpretes brasileiras de todos os tempos em show no Teatro Sinduscon-RS, dia 30 de junho

A apresentação integra o projeto O samba é meu dom, com curadoria de Mathias Pinto, que ocupa o teatro ao longo do ano, com shows nas últimas quintas-feiras de cada mês

Pâmela Amaro, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Zilah Machado, Clara Nunes, Elis Regina, Elza Soares, Jovelina Pérola Negra e muito mais estão no repertório do show As Bambas do Samba, de Glau Barros, que será apresentado dia 30 de junho, às 20h, no Teatro Sinduscon-RS.

Integrando o projeto O samba é meu dom, que acontece sempre na última quinta de cada mês naquele espaço. Glau estará acompanhada por Cabelinho (cavaquinho), Marcelo Moyses (clarinete), Zalmir Chartzman, Guilherme Sanches, Rafa 16 (percussão) e Mathias Pinto (violão). A entrada é franca.

A cantora, atriz e figurinista Glau Barros tem motivos de sobra para comemorar! Com extensa carreira, lançou Brasil Quilombo, em 2019, com direção musical do compositor Gelson Oliveira e produção musical e arranjos de Marco Farias. Sucesso de público e crítica, foi considerado pelo jornalista Juarez Fonsecao melhor disco de samba lançado no RS nos últimos tempos”. No ano de seu lançamento recebeu quatro indicações ao Prêmio Açorianos de Música 2020: Melhor intérprete, Melhor Disco, Artista Revelação e Espetáculo, recebendo os prêmios de Artista Revelação e DVD do ano.

PUBLICIDADE

Nas comemorações dos 30 anos de estrada, Glau lançou em seu canal no YouTube a websérie 50 Sons da Glau, formada por cinquenta vídeos contendo uma canção e a história que a tornou significativa para a artista. A artista protagonizou inúmeros shows, entre eles, “Ta-hí Carmen Miranda”, “Os Malandros”, “Prato Feito – Você tem fome de que?”, “Glau Barros Canta Elis Regina”, “Noite dos Lobos – Canções de Lupicínio Rodrigues”, “CarnaGlau”, “Canto de Rainha – Sambas de Dona Ivone Lara”, “Bambas do Samba, Voz & Piano – Glau Barros e Marco Farias” e “Brasil Quilombo, Glau Barros canta Elizeth Cardoso”. Atuou no teatro, em espetáculos como Antígona BR e A Paixão de Cristo, assinou os figurinos de peças e shows e marcou presença na TV, no vídeo “Ninguém Nasce Racista – Continue Criança” (Porto Alegre/Rio de Janeiro), produzido para o programa Criança Esperança com o com narração de Lázaro Ramos. O vídeo viralizou na internet, abordando o tema Racismo de forma sensível e contundente. No cinema esteve em “Antes Que Chova” (Curta-metragem/Direção: Daniel Marvel), “Vitória” (Curta-metragem/Direção: Luciana Abbud) e “Anita” (Longa-metragem/Direção: Rolando Christian Coelho).

Sindusom é uma das plataformas do Projeto Construção Cultural, uma iniciativa do Sinduscon-RS com o objetivo de intensificar a comunicação e o relacionamento do setor da construção civil junto à comunidade, às lideranças públicas/privadas e multiplicadores de opinião. A ideia é fortalecer a atuação do Sinduscon-RS, que vai além de atender aos interesses do setor que representa. A cada ano, uma série de shows com curadoria de Mathias Pinto é apresentada de forma gratuita sempre na última quinta-feira de cada mês. Esta temporada recebeu o nome de O samba é meu dom e trará na programação de 2022 artistas como Chico Cordeiro e Izolino, reforçando a identidade pensada para esta edição. Desde o ano de sua criação, em 2015, o Teatro Sinduscon-RS já apresentou mais de 60 shows, entre eles, Valéria, Pâmela Amaro, Hique Gomes, Nina Wirtti e Luís Barcelos, entre muitos outros.

As Bambas do Samba – Glau Barros
O Samba é meu dom – temporada 2022 do Teatro Sinduscon-RS
Dia 30 de junho, às 20h
Teatro Sinduscon-RS – Av. Augusto Meyer, 146
Entrada franca

PUBLICIDADE

Redes do projeto:
https://www.instagram.com/teatrosindusconrs
https://www.facebook.com/teatrosindusconrs
https://construcaocultural.sinduscon-rs.com.br

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Fotos:
Andre Luis Ferreira

PUBLICIDADE