A Festa Pagã, de Mauro Moura, é o próximo espetáculo do Teatro Sinduscon-RS, dia 27 de outubro


A apresentação integra a temporada O samba é meu dom/ Projeto Construção Cultural, que ao longo do ano traz artistas em shows de samba, sempre com entrada franca

Contar a história da cidade por meio de saberes e aprendizados do terreiro junto com temáticas do cotidiano urbano. Esse tem sido o caminho de Mauro Moura, porto-alegrense, professor de música, atualmente mestrando em Etnomusicologia que, ao longo dos anos vem se somando a outros artistas na rica cena do samba da cidade.

Para este show, dia 27 de outubro, quinta-feira, às 20h, traz algumas canções de sua autoria, como Festa Pagã, que dá nome ao show, juntamente com alguns clássicos do samba de outros compositores nacionais. Para acompanhá-lo, sobem ao palco Cabelinho (cavaquinho), Marcelo Moyses (clarinete), Zalmir Chwartzmann (percussão), Rafa 16 (percussão) e Mathias Pinto (violão). A apresentação do projeto é de Cesar Franarin.

Mauro Moura iniciou carreira musical na zona leste de Porto Alegre, onde havia uma cena relevante do samba. Ali os ouvintes cantarolavam Nelson Cavaquinho, Candeia, Dona Ivone Lara, e dali Mauro saiu influenciado e inspirado por compositoras e compositores negros. Por outro lado, o artista sempre esteve próximo do Candomblé, com seus Orixas, as mães de santo, as festas pagãs, coisas que dizem respeito a religião de matriz africana. “São estas experiências que agrego ao meu fazer musical, tendo um tempo de estrada de aproximadamente 22 anos, trazendo estas vivências para os palcos”, afirma Mauro.

PUBLICIDADE

Sindusom é uma das plataformas do Projeto Construção Cultural, uma iniciativa do Sinduscon-RS com o objetivo de intensificar a comunicação e o relacionamento do setor da construção civil junto à comunidade, às lideranças públicas/privadas e multiplicadores de opinião. A ideia é fortalecer a atuação do Sinduscon-RS, que vai além de atender aos interesses do setor que representa. A cada ano, uma série de shows com curadoria de Mathias Pinto é apresentada de forma gratuita sempre na última quinta-feira de cada mês. Esta temporada recebeu o nome de O samba é meu dom e está com uma programação vibrante. Só este ano já passaram pelo teatro as cantoras Glau Barros, Venise Borges e Nati Santos, além de Edu Moreira, Violeiro Só e Izolino Nascimento. Desde o ano de sua criação, em 2015, o Teatro Sinduscon-RS já apresentou mais de 60 shows, entre eles, Valéria, Pâmela Amaro, Hique Gomes, Nina Wirtti e Luís Barcelos, entre muitos outros.

Festa Pagã – show de Mauro Moura
O Samba é meu dom – temporada 2022 do Teatro Sinduscon-RS
Dia 27 de outubro, às 20h
Teatro Sinduscon-RS – Av. Augusto Meyer, 146
Entrada franca

REDES DO PROJETO:
Instagram: https://www.instagram.com/teatrosindusconrs
Facebook: https://www.facebook.com/teatrosindusconrs
Site Oficial: https://construcaocultural.sinduscon-rs.com.br

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

PUBLICIDADE