Eli de Freitas é a voz do próximo show no Teatro Sinduscon-RS, dia 29 de setembro

A apresentação integra e temporada O samba é meu dom/ Projeto Construção Cultural, que ao longo do ano traz artistas em shows de samba, sempre com entrada franca

A cantora Eli de Freitas sobre ao palco do teatro Sinduscon-RS dia 29 de setembro, integrando a programação do projeto Construção Cultural, no show Minha voz ecoa sonhos.  Acompanhada por Cabelinho (cavaquinho), Marcelo Moyses (clarinete), Zalmir Chwartzmann (percussão), Rafa 16 (percussão), Nana Sena (percussão) e Mathias Pinto (violão), cantará sucessos de Arlindo Cruz, Maria Rita, Chico Buarque, Cássia Eller, Marisa Monte, Ludmilla, entre outros. A apresentação do projeto é de Cesar Franarin.

Eli de Freitas nasceu em um lar musical, assim não lembra quando aprendeu a cantar. Seu pai afirma que já nasceu cantando.  Integrante do grupo Samba Delas, criado em 2014, Eli cresceu no Guajuviras, bairro periférico de Canoas, e iniciou sua carreira como cantora com 14 anos, com uma banda de rock chamada Natasha. Desde lá integrou diversos projetos musicais como a banda Necessaire, a ClãDestina, a Goiabeira Viva, de reggae, da qual faz parte ainda hoje. Chegou devagarinho no samba, através do Samba Delas, e de lá nunca mais saiu. O grupo foi criado a partir do time de futsal da UFRGS no qual Eli jogou durante sua graduação. Hoje o Samba Delas é seu projeto principal, carro chefe da sua carreira. Dona de uma voz doce e forte ao mesmo tempo, Eli acredita que canta e interpreta porque nasceu para isso, porque ama o que faz. E luta por espaço para que mais mulheres possam ser artistas e valorizadas pela sua arte!

Sindusom é uma das plataformas do Projeto Construção Cultural, uma iniciativa do Sinduscon-RS com o objetivo de intensificar a comunicação e o relacionamento do setor da construção civil junto à comunidade, às lideranças públicas/privadas e multiplicadores de opinião. A ideia é fortalecer a atuação do Sinduscon-RS, que vai além de atender aos interesses do setor que representa. A cada ano, uma série de shows com curadoria de Mathias Pinto é apresentada de forma gratuita sempre na última quinta-feira de cada mês. Esta temporada recebeu o nome de O samba é meu dom e está com uma programação vibrante. Só este ano já passaram pelo teatro as cantoras Glau Barros, Venise Borges e Nati Santos, além de Edu Moreira, Violeiro Só e Izolino Nascimento. Desde o ano de sua criação, em 2015, o Teatro Sinduscon-RS já apresentou mais de 60 shows, entre eles, Valéria, Pâmela Amaro, Hique Gomes, Nina Wirtti e Luís Barcelos, entre muitos outros.

PUBLICIDADE

MINHA VOZ ECOA SONHOS – show de Eli de Freitas
O Samba é meu dom – temporada 2022 do Teatro Sinduscon-RS
Dia 29 de setembro, às 20h
Teatro Sinduscon-RS – Av. Augusto Meyer, 146
Entrada franca

Redes do Projeto:
https://www.instagram.com/teatrosindusconrs
https://www.facebook.com/teatrosindusconrs
https://construcaocultural.sinduscon-rs.com.br

Assessoria de Imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

PUBLICIDADE

Fotos:
Emili Ribas e Felipe Lima

PUBLICIDADE