Festival para Carmela acontece dias 12 e 13 de março na Livraria Cirkula

Com música, literatura e teatro, contará com a presença de muitos artistas da cena cultural de Porto Alegre, incluindo Otávio Segala, pai de Carmela

Um festival idealizado a fim de arrecadar fundos para uma nobre causa foi produzido de forma relâmpago e traz atrações culturais para dias 12 e 13 de março na Livraria Cirkula. Carmela Godois Segala, de 15 anos, teve um AVC no final de 2021, e seu tratamento inclui investimentos altos e que precisam ser feitos de forma emergencial, para que as sequelas da doença sejam amenizadas.

Seu pai, o músico Otávio Segala, enfrenta uma situação delicada durante a pandemia da COVID-19, que praticamente paralisou a área cultural. Assim, junto com amigos, produziu este festival onde as pessoas podem colaborar e participar doando os valores que puderem e assistir a shows, saraus, teatro e muito mais.

A Livraria Cirkula e o poeta Renato de Mattos Motta, tomaram a iniciativa de realizar o evento e se mobilizaram para chamar artistas e produzir esses dois dias de intensa programação. Os artistas e autores apoiam com seu trabalho e ao final de cada apresentação, serão recolhidas doações espontâneas do público presente, que serão direcionadas para a caixinha do tratamento de Carmela.

Também poderão ser feitas doações no site da Cirkula ou diretamente para o PIX do compositor Otávio Segala: otaviosegala@gmail.com.

Confira a programação o Festival Para Carmela, que se inicia às 10h do dia 12, sábado, e se encerra às 22h30min do dia 13, domingo. A Cirkula fica na Av. Osvaldo Aranha, 522, Bom Fim.

PROGRAMAÇÃO

Dia 12 de março, sábado

10h – Abertura do evento – Otávio Segala
11h – Freda Corteze e o Reino de Principxs
14h – Palestra com Renata Vaz: A importância do autoconhecimento
15h – MBP com Otávio Segala
16h – Samba do Caderno Velho
17h – Palestra com a Professora Jaqueline Moll – Os rumos da Educação
18h – Lançamento do Livro “A Educação Básica Tem Futuro?” organizado pelas professoras Mariângela Bairros e Patrícia Marchad
19h30 – Show música de Sérgio Rojas
20h30 – Sarau Especial Gente de Palavra comandado por Renato de Mattos Motta e com a participação de diversos poetas, como Alexandre Brito, Ricardo Silvestrin e Liana Tim

Dia 13 de março, domingo

10h – Abertura do evento – Otávio Segala
11h – Jaqueline Oliveira conta histórias infantis
13h – Bate papo com o autor André Luiz Soares Vargas
14h – Bate papo com a autora Ana Feijó
15h – Espetáculo de Fantoches Varanda Cultura
15h30 – Pretos de Peleia – A história do Livro, com Renato de Mattos Motta
16h – A música de Léia Ortiz
17h – Pocket Show de Duda Fortuna
17h30 – A voz de Valéria Barcellos
20h30 – Sarau Especial Gente de Palavra comandado por Renato de Mattos Motta e com a participação de diversos poetas, como Alexandre Brito, Ricardo Silvestrin e Liana Tim

SERVIÇO:

O que: FESTIVAL PARA CARMELA
Quando: Dias 12 e 13 de março, sábado e domingo
Onde: Livraria Cirkula – Osvaldo Aranha, 522, Bom Fim

As doações podem ser feitas no site da Cirkula: https://livrariacirkula.com.br
Ou no PIX de Otávio Segala (pai de Carmela): otaviosegala@gmail.com

Realização: Cirkula e Renato de Mattos Motta
Apoio: todos aos artistas envolvidos e Bebê Baumgarten Comunicação

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Bebê Baumgarten Comunicação, Cultura, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.