Duda Fortuna lança vídeo animação de Pra ti Poa, uma homenagem a Porto Alegre e seus habitantes

Também em março, outros dois vídeos ilustram as redes do artista: Voy y vuelvo, parceria com Lota Mancada e Cansaço, composição de Lilian Rocha e José Carlos Rodrigues

Duda Fortuna acaba de lançar o álbum Noite dos Abraços, um trabalho para o qual se dedicou ao longo dos anos da pandemia e que está sendo muito bem recebido pelo público. “Para o lançamento de um disco, há um grande empenho do artista e sua equipe e, na carona dessa produção toda, chegam às plataformas mais três vídeos de músicas que compõem o álbum”, explica o artista. Então, junto com o aniversário da cidade, Duda Fortuna lança série de vídeos produzidos por Greta Wayne.

No próximo dia 21, na semana do aniversário de 250 anos de Porto Alegre, sai o vídeo animação da música Pra ti Poa, composição de Duda, com produção de Dazluz e participação do saxofonista King Jim. O vídeo feito a partir de quatro animações do artista visual João Salazar, tem finalização de Greta Wayne. Em clima Lo-fi, a peça nos leva a um passeio pela cidade com o olhar e a saudade de quem volta, buscando as boas energias e acreditando na retomada cultural numa Porto Alegre pós pandêmica.

PUBLICIDADE

Cansaço, uma composição da poeta Lilian Rocha e de José Carlos Rodrigues, interpretada em Noite dos Abraços por Duda com participação da própria Lilian, chega às plataformas no dia 28 de março. A mensagem contundente de Lilian e as imagens do centro de Porto Alegre, em especial do Viaduto Otavio Rocha e da Praça da Alfandega, conectam o som ao dia-a-dia da capital e outras capitais brasileiras.

A produção e finalização do vídeo é de Greta Wayne. A música tem produção de Vini Cordeiro e participação do guitarrista Tiago Rafael.

Já no ar desde o 07 de março, a música Voy y Vuelvo é uma parceria de Duda com a poeta chilena radicada em Porto Alegre, Lota Moncada e ganhou um lyric vídeo também produzido por Greta Wayne. A peça tem como fundo a fotografia do deserto do Atacama, clicada pela Porto Alegrense Elvira Forttuna. A música tem arranjo de Cau Netto e participação especial do baterista Dado Silveira.

PUBLICIDADE

SOBRE O ARTISTA

Duda Fortuna, cantor e compositor Porto-alegrense, transita pela música, literatura e poesia e produz podcasts. Desde 2015 na ativa, tem passagens importantes em sua carreira, como a noite em que abriu o show da banda Mundo Livre S.A. ou quando apresentou seu trabalho autoral no palco do mítico Beco das Garrafas no Rio de Janeiro. Em 2019 lançou o disco OkO2 com produção musical do tecladista Cau Netto. Entre 2020 e os dias atuais, lançou diversos singles e clipes nas plataformas. Em 2021 participou ao lado de Nei Lisboa, Bebeto Alves e da Banda Nenhum de Nós, do programa O Sul em Cima, dirigido por Kleiton Ramil, apresentado por Marcio Celli e transmitido em rede com duas dezenas de rádios e web rádios nacionais internacionais. Duda Fortuna tem um livro de poesias, Segundo de Abril, lançado na Feira do Livro de Porto Alegre em 2014.

SERVIÇO

PUBLICIDADE

PRA TI POA e CANSAÇO – lançamento dos clipes de Duda Fortuna

Dias 21 e 28 de março no YouTube: https://www.youtube.com/DudaFortuna

PUBLICIDADE

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Artes:
João Salazar

PUBLICIDADE