Zênite Rock – A Psicodelay de Plato Divorak

O Museu do Trabalho abre dia 19 de março sua agenda de exposições da temporada 2022 com uma mostra documental sobre o artista Plato Divorak

Figura fundamental do rock porto-alegrense, com uma trajetória iniciada na primeira metade da década de 1980, Plato Divorak segue firme e forte até os dias atuais. Suas bandas Lovecraft, Père Lachaise, Frank & Plato, suas incursões solo sempre acompanhado de bandas afiadíssimas, como Os Analógicos e Os Exciters, e sua contribuição para a produção cultural da cidade, com a Krakatoa Records e o Montehey Popstock Festival, são marcos da história underground de Porto Alegre.

Zênite Rock – A Psicodelay de Plato Divorak é uma exposição de caráter documental e artístico que reúne originais feitos por Plato na forma de desenhos, colagens, pinturas, convites, HQs, artes de discos, cartazes e zines, tudo com a pegada psicodélica que reflete a produção musical do artista.

A exposição também conta com vídeos, cartas íntimas e bilhetes enviados pelo artista aos seus colaboradores e afetos, na sua caligrafia única e inclui desenhos desde a infância até os dias atuais, que mostram a linha do tempo e a importância de suas criações como artista visual. A curadoria da mostra é de Joana Alencastro, que assina também a produção, ao lado de Juliana Costa.

PUBLICIDADE

A abertura da exposição será em 19 de março, sábado, às 18h, e contará com uma intervenção musical de Plato Divorak e convidados no Museu do Trabalho, um espaço que se reinventa e que apresenta grandes nomes das artes visuais da cidade, além de novidades, tendências e muito da produção contemporânea que circula por aqui.

SERVIÇO:

Zênite Rock – A Psicodelay de Plato Divorak
Abertura: dia 19 de março, sábado, às 18h
Visitação: Até 1º de maio

PUBLICIDADE

Terça a sábado, das 13h30 às 18h30 / domingos e feriados, das 14h às 18h30

Realização:
Museu do Trabalho

Apoio:
Restaurante Atelier de Massas e Bebê Baumgarten Comunicação

PUBLICIDADE

Museu do Trabalho – Rua dos Andradas, 230. Centro Histórico – Porto Alegre. Telefone: 51 3227-5196

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

PUBLICIDADE