Contos, crônicas e aparas de carne, livro de Everton Nobre, será lançado dia 16 de outubro na Livraria Cirkula e 6 de novembro no Meme Estação Cultural

Everton Nobre - foto © Fernanda Chemale

Com textos que vão do humor ácido à reflexão sobre a condição humana, o novo livro é composto por vinte textos, entre crônicas, contos e textos híbridos

O historiador e agitador cultural Everton Nobre, que esteve à frente do evento artístico-literário Florada Artística ao longo de 17 edições, entre 2014 e 2022, lança seu novo livro: Contos, crônicas e aparas da carne. O evento de lançamento e autógrafos será na livraria Cirkula, dia 16 de outubro, às 17h, e já estão agendados autógrafos também para dia 6 de novembro, às 16h, no Meme Estação Cultural.

A obra reúne vinte textos, entre crônicas, pequenos contos e textos híbridos, que fogem propositadamente de qualquer classificação formal. “As temáticas são retiradas em sua maioria, do cotidiano, das pequenas coisas que passam muitas vezes despercebidas, mas que, de uma forma ou de outra nos remetem à própria condição humana, sua temporalidade frente ao infinito. Nem por isso, essa fugacidade é vista como algo pejorativo, muito pelo contrário, é justamente ela que dá ao humano, demasiado e totalmente humano, seu brilho, seu fulgor”, reflete o autor. O humor ácido permeia a obra, em uma escrita que desconstrói o homem e seu desejo de grandeza, sua insistente superioridade, seja em sua rotina diária ou no campo das ideias. Contos, crônicas e aparas de carne propõe uma reflexão e traça uma ponte entre o cotidiano e o universo da fantasia e do fantástico.

Nascido em Cachoeira do Sul, Everton Nobre é autor de outros livros, como A Vida que a morte leva publicado em 2014, Das bruxas e das perversas criaturas que as cercam, de 2016 e do livro infantil Contos para cantar: uma história com início e sem final, escrito em parceria com a prof. Dr. Carla Lopardo. Dirigiu e produziu o espetáculo de espetáculo teatro-musical Navegar é Preciso: Cem anos de música popular no Brasil em 2017 e participou de várias coletâneas literárias.

PUBLICIDADE

CONTOS, CRÔNICAS E APARAS DE CARNE – lançamento do livro de Everton Nobre
Dia 16 de outubro, às 17, na Cirkula – Av. Osvaldo Aranha, 522
Dia 06 de novembro, às 16h, no Meme Estação Cultural
136 páginas
Autor: Everton Nobre
Capa:  Luciana Hope
Editora: Cirkula
Valor: R$ 40,00
À venda na livraria Cirkula e pelo site https://www.livrariacirkula.com.br

Assessoria de Imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Fotos:
Fernanda Chemale

PUBLICIDADE