Projeto Shaun lança Babylon (Porcos&Diamantes)

Retratando a vida cotidiana com suas letras e melodias, a Projeto Shaun lança o single Babylon (Porcos&Diamantes) no próximo dia 01/12 em todas plataformas digitais. Com o objetivo de botar pra fora alguns questionamentos, pensamentos e as diferentes referências musicais de seus integrantes, a banda se auto intitula quente e forte, com músicas pra se ouvir em qualquer lugar.

Nosso som tem uma pegada street, mas com influência do que é urbano aqui pra gente no Brasil e no Rio Grande do Sul“, afirma João Carneiro, frontman do grupo, dentro e fora do palco.

A Projeto Shaun é João Carneiro nos vocais, Lucas Juswiak no baixo, Leonardo Vidal, na bateria, Samuel Kirst, teclado, Érico Espíndola na guitarra, além de Arthur da Costa na percussão.

Babylon (Porcos&Diamantes) é a representação de um processo de antropofagia de diversos gêneros, juntando o dançante e percussivo às referências do movimento madchester. O single é o primeiro de uma série de três que serão lançados nos próximos meses pela banda e aborda a hiperinformação e a ideia de como nossas vidas podem estar controladas por isso.

Além da letra contextualizadora, há também uma representação sonora desse cenário, onde a música alterna entre diferentes gêneros e os elementos musicais se sobrepõem de maneira frenética, gerando surpresa e mantendo o ouvinte interessado. O grupo contou com Leonardo Braga (OCorre Lab) na produção, Pedro Petracco na bateria e Tiago Abrahão (Tagua Tagua, Johnny Rooker e Fresno) na mixagem.

Além da música, a Projeto Shaun apresenta também Lyric clipe que apresenta o universo dos Karaokês sob a perspectiva da tela em que as letras aparecem, numa sátira à hiperatividade e excesso de informação.

O vídeo tem estréia marcada para o dia 01/12 e estará disponível no Canal da ProjetoShaun

Assessoria de Imprensa:
Voo Conteúdo

Fotos:
Arthur da Costa

Esse post foi publicado em Agenda, Vôo Conteúdo Musical Ressonante e marcado , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.