‘Nós e outras’ traz convidadas especiais a cada semana

O site criado pelas irmãs Maíra, Malu e Bebê Baumgarten tem poemas de Mar Becker, Maria Alice Bragança, Fernanda Bastos e a música da 50 Tons de Pretas, Orquidália e Glau Barros.

As irmãs Baumgarten tem em seu DNA uma vida com mulheres. Criadas em uma casa com sete mulheres, entre irmãs, mães, tias, primas e avó, aprenderam desde cedo que compartilhar com mulheres traz frutos dos bons.

Em seu site ‘Nós e Outras’, reproduzem esse carinho que dividiram no passado e convidam outras mulheres a escrever poemas, prosas e contos em suas páginas. Na escrita está Mar Becker, grande poeta que lançou em maio o livro ‘A Mulher Submersa’ e vem recebendo elogios de toda a parte; Maria Alice Bragança, que tem uma trajetória na escrita, na poesia e em projetos de literatura; Fernanda Bastos, jornalista e mulher à frente da editora Figura de Linguagem. Na música estão a jovem banda catarinense Orquidália, Glau Barros e 50 Tons de Pretas, com clipes incríveis. Na fotografia, as convidadas de honra são as Pixel Ladies, um coletivo criado na pandemia e que tem fotógrafas espalhadas por diversas cidades do mundo e Anna Baumgarten. Em breve novas fotógrafas irão ilustrar as galerias das convidadas. E nas artes visuais estão Dedé Ribeiro, Mauren Veras, Ananda Aliardi, Clara Zancani e Elisabeth Baumgarten.

As irmãs estão presentes com a MPB de Maíra e seu projeto Clube da MPB, textos, ensaios, contos, crônicas e séries das três, além de fotografias de todas elas. Malu estreia com a série de ficção Johnny Skai, e com uma mostra de suas fotos produzidas nesse período da COVID 19, em Toronto. Em breve publicará seus poemas e outros textos, além da sequência da série. Bebê apresenta um conto inédito, escrito durante a pandemia, ‘A viagem à praia do fim do mundo’, uma crônica feminista bem humorada ilustrada pela cartunista Mauren Veras, além de outros textos. Planeja mostrar também algumas de suas performances e estudos de movimento. Maíra apresenta o disco ‘Coração Tropical’ na íntegra, além de vídeos de shows realizados no projeto Clube da MPB e também crônicas da pandemia e fotografias. Projeta para breve escrever um ensaio especialmente para o site.

PUBLICIDADE

Malu Baumgarten é fotógrafa e mora em Toronto. É uma das integrantes do Pixel.Ladies, um coletivo de fotógrafas radicadas em diversas cidades do mundo, e que tem na fotografia artística sua maior expressão.

Maíra, socióloga e cantora, há dez anos conduz o Clube da MPB, um projeto de valorização da música brasileira. Tem um disco gravado e projeta gravar o segundo. Bebê é jornalista e atua na área da cultura há 30 anos. Mantém um blog desde 2011, o ‘Meus Arrepios’, e toca percussão em alguns coletivos da cidade, como As Batucas – Orquestra Feminina de Bateria e Percussão, o Bloco da Laje e o Maracatu Truvão.

Nós e outras – escrita, arte e música
https://www.noseoutras.com/

PUBLICIDADE

Fotos: Edy Klévia Fraga de Souza, Malu Baumgarten, Bebê Baumgarten e Maíra Baumgarten

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

PUBLICIDADE