“Sem esquentar a cabeça”, single do novo álbum de Duda Fortuna ganha lançamento dia 23 de fevereiro nas plataformas digitais

Créditos da Foto: Leo Além

Duda Fortuna abre as portas do novo ano com uma novidade e tanto. Dia 23 de fevereiro chega às plataformas o primeiro single do novo álbum, terceiro de sua carreira, previsto para o primeiro semestre

A música “Sem esquentar a cabeça” é ao mesmo tempo um resgate e uma homenagem ao compositor e amigo Raul Ellwanger e traz a visão praieira e as delícias das convivências na Praia do Rosa, em Santa Catarina, onde Raul morou por muitos anos.

A canção também entrou no meu universo nas rodinhas de violão com o pessoal lá no Rosa. E quando ouvi a original do Raul, fiquei eufórico com o som, a beleza da introdução e a força do refrão”, afirma Duda Fortuna, que tem no amigo uma de suas tantas inspirações. Não à toa, segundo Raul Ellwangera música rememora rodas de viola num chãozinho aplainado da época, ali por meados da década de 1980, e onde hoje é a descida para a praia“. “Sem esquentar a cabeça” foi composta por Raul em homenagem a outro importante músico que também frequentava o Rosa nos tempos idos: o músico Carlinhos Hartlieb, e justamente por isso a letra diz: “o pessoal está “tudo inteiro” / o sonho fevereiro / volta a começar”.

Para a produção e arranjo da música o escolhido foi Marcelo Granja, músico também residente e com larga história nas paragens da Praia do Rosa. E o time vem forte, com Duda Fortuna no vocal, Marcelo Granja nos violões e baixo, Giovanni Berti na percuteria, Milena Torres nos coros e Oiram Soares nas teclas. A produção deste single se iniciou em Porto Alegre, no estúdio Grita Music Lab, e foi finalizada na própria Praia do Rosa, as vésperas do verão 2024. O próprio Marcelo Granja assina a mixagem e Marcelo Fruet a masterização.

Duda Fortuna, cantor e compositor Porto-alegrense, tem a música em sua essência, mas transita pela literatura e poesia e produz podcasts, com destaque para as duas temporadas do Sarau Livre, atividade selecionada no Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, promovido pela Fundação Marcopolo. Desde 2015 na ativa como músico, quando lançou o single “Pedra de Campo Bom” nas plataformas digitais, nunca mais parou. Abriu o show da banda Mundo Livre S.A. e apresentou seu trabalho autoral no palco do mítico Beco das Garrafas no Rio de Janeiro; apresentou-se no projeto Sons da Cidade da Coordenação de Música da Prefeitura de Porto Alegre e participou de outros projetos em teatros da cidade. Em 2019 lançou o disco “OkO2” com produção musical do tecladista Cau Netto. Entre 2020 e os dias atuais, lançou diversos singles e clipes nas plataformas. Entre eles, os clipes das músicas Yekitibá e Abre Fendas, ambos com direção Greta Wayne. Duda Fortuna tem um livro de poesias, Segundo de Abril, lançado na Feira do Livro de Porto Alegre em 2014. Lançou em 2022 o disco “Noite dos Abraços“. Em 2023 participou da coletânea Variações Poa 2023, uma coletânea em vinil organizada por Egisto Dal Santo.

SEM ESQUENTAR A CABEÇA – single de Duda Fortuna
Lançamento dia 23 de fevereiro nas plataformas digitais

Duda Fortuna nas Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/duda.fortuna.1
YouTube: https://www.youtube.com/@DudaFortuna
Instagram: https://instagram.com/dudafortuna.oko2

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.