Noite dos Abraços, novo álbum de Duda Fortuna, tem lançamento dia 11 de fevereiro nas plataformas digitais

Com participações especiais e quatro produtores musicais envolvidos, o álbum traz onze músicas que exaltam os encontros e a retomada da cultura na cidade

O nome do novo disco de Duda Fortuna traz intenção, afeto, esperança, solidão e horizonte. Noite dos Abraços, todo gravado durante a pandemia da COVID 19, chega às plataformas dia 11 de fevereiro.

Projetando um futuro não muito distante, o álbum exalta os (re)encontros pós pandêmicos, onde as pessoas possam, enfim, se abraçar e conviver de pertinho. Segundo disco do artista, reúne os singles lançados em 2021, além de seis produções inéditas. Totalizando onze músicas, Noite dos Abraços vem com as parcerias potentes de quatro produtores: Vini Cordeiro, Cau Netto, Marcelo Callado e Dazluz. O resultado foi masterizado por Ciro Moreau.

A unidade do trabalho aparece na execução das músicas, ou seja, canto do meu jeito inclusive as músicas que não são de minha autoria, como Cansaço e Procurando Graça”, afirma Duda.

PUBLICIDADE

A escolha do repertório foi um processo bem intuitivo, que foi acontecendo durante o ano e que inclui uma canção emblemática: Pra ti Poa, antiga canção, em novo arranjo e formato, que fala de esperança e de uma girada na chave pró cultura, bem às vésperas do aniversário de 250 anos da cidade”, completa.

Além de diversificar na escolha de ter um disco produzido por quatro artistas, Duda Fortuna também apostou nas parcerias e participações, como as poetas Lilian Rocha e Lota Moncada, Vini Cordeiro, Lisano Zorg, Pedro Poeta, Zeco Dardi, Eduardo Pitta, Marcelo Callado e Lico Silveira, entre outros importantes nomes da cena brasileira da música.

A capa e programação visual do álbum são baseadas na foto assinada por Vherá Xunu, fotógrafo e integrante da comunidade indígena Mbya Guarani na Grande Porto Alegre. A imagem da união das pétalas de uma aspilia em torno de seu centro, dão a sensação do abraço. A arte finalização é do designer João Salazar.

PUBLICIDADE

Sobre as músicas:

Cansaço, canção inédita, tem a participação especial da poeta e escritora Lilian Rocha, que também é autora da música em parceria com José Carlos Rodrigues. A produção e arranjos ficaram por conta de Vini Cordeiro. O fonograma ainda traz na abertura o poema Fuga, também de Lilian Rocha e declamado lindamente por ela.

Procurando Graça tem produção e arranjo de Vini Cordeiro, que também assina a autoria dessa balada rock.

PUBLICIDADE

Voo Solo é parceria de Duda Fortuna com Lisane Zorg, e tem a participação do baterista Dado Silveira. O arranjo e produção levam o carimbo de Cau Netto. A música também rendeu um belo clipe dirigido por Greta Wayne.

A inédita Voy y Vuelvo tem na letra uma adaptação da poesia da chilena Lota Moncada, que participa declamando um trecho no fonograma.

Tem Sim, Tem Não, produzida no Rio de Janeiro pelo músico Marcelo Callado é parceria de Duda com outro carioca, Pedro Poeta, que também se destaca cantando na faixa.

PUBLICIDADE

Integrando a coletânea Mapa Astral Volume 03 da Tal e Tal Records, Terra e Chuva foi remixada e remasterizada ao ingressar no álbum Noite dos Abraços e tem a participação de Marcelo Callado na percussão.

Pra ti Poa tem um paradoxo interessante: foi a última a entrar no álbum, embora seja a música mais antiga.  A canção homenageia Porto Alegre por completar 250 anos em 2022 e é uma composição de Duda com participação do lendário King Jim no sax e a produção de Dazluz.

Laptop traz participações especiais da cantora Dana Farias e dos vocalistas da banda Terminal 470, J. Fidelix e Duplo M Medeiros numa mistura romântica de rap e MPB.

PUBLICIDADE

Dando Voltas é parceria de Duda com o cantor Zeco Darde. Boas vibrações nessa balada inédita, que faz parte do setlist dos encontros da dupla há algum tempo.

Paraiso é parceria de Duda com Eduardo Pitta que também traz a participação de Marcelo Callado na bateria e percussão, com produção de Cau Neto.

E, por fim, Hortelã, o primeiro dos singles lançados por Duda em 2021, uma parceria dele com Lico Silveira. Um som dançante para encerrar a audição de Noite dos Abraços com o astral lá em cima.

PUBLICIDADE

Duda Fortuna, cantor e compositor Porto-alegrense, tem a música em sua essência, mas transita pela literatura e poesia e produz podcasts, com destaque para as duas temporadas do Sarau Livre, atividade selecionada no Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, promovido pela Fundação Marcopolo.

Desde 2015 na ativa como músico, quando lançou o single Pedra de Campo Bom nas plataformas digitais, nunca mais parou. Abriu o show da banda Mundo Livre S.A. e apresentou seu trabalho autoral no palco do mítico Beco das Garrafas no Rio de Janeiro; apresentou-se no projeto Sons da Cidade da Coordenação de Música da Prefeitura de Porto Alegre e participou de outros projetos em teatros da cidade.

Em 2019 lançou o disco OkO2 com produção musical do tecladista Cau Netto. Entre 2020 e os dias atuais, lançou diversos singles e clipes nas plataformas. Entre eles, os clipes das músicas Yekitibá e Abre Fendas, ambos com direção Greta Wayne.

PUBLICIDADE

Em 2021 participou ao lado de Nei Lisboa, Bebeto Alves e da Banda Nenhum de Nós, do programa O Sul em Cima, dirigido por Kleiton Ramil, apresentado por Marcio Celli e transmitido em rede com duas dezenas de rádios e web rádios nacionais internacionais. Duda Fortuna tem um livro de poesias, Segundo de Abril, lançado na Feira do Livro de Porto Alegre em 2014.

Ficha técnica Noite do Abraços

Cansaço – (Lilian Rocha e José Carlos Rodrigues) – Part. Lilian Rocha
Procurando Graça (Vini Cordeiro)
Voo Solo (Duda Fortuna e Lisane Zorg)
Voy y Vuelvo – (Duda Fortuna e Lota Moncada) – Part. Lota Moncada
Tem Sim Tem Não (Duda Fortuna e Pedro Poeta) Part. Pedro Poeta
Terra e Chuva (Duda Fortuna)
Pra ti Poa – (Duda Fortuna) – Part. King Jim
Laptop – (Duda Fortuna) – Part. Dana Farias e Terminal 470
Dando Voltas – (Duda Fortuna e Zeco Darde) – Part. Zeco Darde
Paraiso (Duda Fortuna e Eduardo Pitta)
Hortelã (Duda Fortuna e Lico Silveira)

PUBLICIDADE

Arranjos e produção musical:

Vini Cordeiro – Estúdio Andarilho em Cansaço e Procurando Graça
Cau Netto em Voo Solo, Voy y Vuelvo, Dando Voltas, Paraiso e Hortelã
Marcelo Callado/ Madruga Estúdio(RJ) Mix: Iuri Brito / Estúdio Nagasaki (RJ) em Tem Sim Tem Não
Dazluz em Terra e Chuva, Pra ti Poa e Laptop
Masterização Álbum: Ciro Moreau

Músicos que participaram do projeto:

PUBLICIDADE

Dado Silveira – bateria em Voo Solo e Voy y Vuelvo

Marcelo Callado – bateria e percussão em Terra e Chuva e Paraiso
Tiago Rafael – guitarra em Cansaço
Captação King Jim em Pra ti Poa por Eduardo Pitta

Programação visual:

PUBLICIDADE

Foto de Capa – Vhera Xunu
Arte finalização – João Salazar
Edição vídeo – Greta Wayne

RealizaçãoGato na Tuba

NOITE DOS ABRAÇOS – lançamento do álbum de Duda Fortuna
Dia 11 de fevereiro nas plataformas digitais e redes do artista

PUBLICIDADE

Duda Fortuna nas redes:

Facebookhttps://www.facebook.com/duda.fortuna.1
Instagramhttps://instagram.com/dudafortuna.oko2
YouTubehttps://www.youtube.com/c/DudaFortuna/videos
Pré-save do álbumhttps://tratore.ffm.to/noite-dos-abracos

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

PUBLICIDADE