Manifesto de uma mulher de teatro estará na Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres

Créditos da Foto: Vivian Gradela

As apresentações serão dias 1 e 2 de dezembro, 19h, com entrada franca

A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz apresenta a performance “Manifesto de uma mulher de teatro” no Teatro Glênio Peres, dentro da mostra de artes cênicas e música daquele espaço. As apresentações tem entrada franca.

A performance parte da personagem Ofélia, de um dos textos mais contundentes da dramaturgia contemporânea, Hamlet Machine de Heiner Müller,  marcante na trajetória da atriz Tânia Farias , e traz ao centro da arena a vociferação contra a engrenagem de violências às quais mulheres são continuamente submetidas.

Vozes como as de Violeta Parra, Gioconda Belli e da própria atriz, que ousa contar detalhadamente sua história pessoal de violência sofrida e intercruzar com outra real, a de Magó, bailarina barbaramente violentada e assassinada em 2020, ao qual a atriz presta homenagem. Um ato político contra a violência de gênero, uma nova etapa de construção da reflexão dessa mulher de teatro num momento tão trágico, de autorização de todo tipo de barbárie contra mulheres, negros, LGBTQIA+ e tudo o que o conservadorismo considera uma ameaça ao seu projeto de morte, de não corpo e de não felicidade.

Criação da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz
Atuação: Tânia Faria
Operação de vídeo, som e luz: Lucas Gheller

MANIFESTO DE UMA MULHER DE TEATRO
Na Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres
Dias 01 e 02 de dezembro, 19h
No Teatro Glênio Peres – Av. Loureiro da Silva, 255 – Câmara Municipal de Porto Alegre
Entrada franca. Senhas distribuídas no local

Assessoria de Imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Bebê Baumgarten Comunicação, Cultura, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.