VI Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres – 2022

teatro da santa casa

O espetáculo Prédios Espelhados Matam Passarinhos do GRUPOJOGO, volta em curta temporada no Teatro Glênio Peres nos dias 26 e 27 de agosto

O espetáculo, que integra a programação da VI Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres – 2022, terá entrada gratuita. A retirada de ingressos pode ser feita antecipadamente na Seção Memorial da Câmara a partir do dia 23 de agosto, das 9h às 18h.

Se houver sobra de ingressos, serão distribuídos 1 hora antes do espetáculo, que está programado para iniciar às 19 horas, em ambos os dias.

O Teatro Glênio Peres fica localizado no segundo andar da Câmara e pode ser acessado pela Avenida Loureiro da Silva, 255, bairro Centro Histórico. O espaço possui 80 lugares e conta com acessibilidade para cadeirantes. A Câmara possui estacionamento gratuito acessível a visitantes.

PUBLICIDADE

SINOPSE
Ao despertar do dia, os trabalhadores acordam para erguer suas pedras. Com pesos e formatos diferentes, as oportunidades se distinguem nas particularidades do trajeto e na habilidade dos indivíduos de lidar com a estrutura social. Em um mundo onde a tecnologia acelera as conexões, o espetáculo reflete sobre as relações entre diferentes indivíduos, suas necessidades particulares e como se comunicam um com o outro.

Imagético, combativo e com pitadas de humor, o espetáculo Prédios Espelhados Matam Passarinhos compara o castigo de Sísifo ao trabalho exercido por grande parte da população, condenada a fazer a mesma coisa dia após dia e, geralmente, sem consciência de sua condição absurda. O espetáculo transita entre cenas curtas e pequenas histórias para retratar humilhações cotidianas ao qual estamos submetidos e as narrativas que nos aprisionam a essas situações de abuso.

Ao despertar do dia, os trabalhadores acordam para erguer suas pedras. Com pesos e formatos diferentes, as oportunidades se distinguem nas particularidades do trajeto e na habilidade dos indivíduos de lidar com a estrutura social.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA:
Direção e cenografia: Alexandre Dill
Dramaturgia e Direção Audiovisual: Gabriel Pontes
Intérpretes: Gustavo Susin, Guilherme Conrad, Lucca Simas, Louise Pierosan, Vicente Vargas E Júlia Moreira
Desenho de luz e fotografia: Henrique Strieder
Participação em áudio: Thainá Gallo
Figurino e trilha sonora: GRUPOJOGO
Gerente de tráfego e mídias: Gustavo Wagner
Operação de luz: Thaís Andrade
Produção Executiva: Jennifer Ribeiro
Apoio Cultural: Restaurante Liverpool
Foto: Julio Appel
Produção: GRUPOJOGO

Patrocinado com o Fundo Internacional de Ajuda para Organizações de Cultura e Educação 2021 do Ministério das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha, do Goethe-Institut e de outros parceiros (http://www.goethe.de/hilfsfonds)

PUBLICIDADE