As apresentações serão dias 1 e 2 de dezembro, 19h, com entrada franca
A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz apresenta a performance “Manifesto de uma mulher de teatro” no Teatro Glênio Peres, dentro da mostra de artes cênicas e música daquele espaço. As apresentações tem entrada franca.
A performance parte da personagem Ofélia, de um dos textos mais contundentes da dramaturgia contemporânea, Hamlet Machine de Heiner Müller, marcante na trajetória da atriz Tânia Farias , e traz ao centro da arena a vociferação contra a engrenagem de violências às quais mulheres são continuamente submetidas.
Vozes como as de Violeta Parra, Gioconda Belli e da própria atriz, que ousa contar detalhadamente sua história pessoal de violência sofrida e intercruzar com outra real, a de Magó, bailarina barbaramente violentada e assassinada em 2020, ao qual a atriz presta homenagem. Um ato político contra a violência de gênero, uma nova etapa de construção da reflexão dessa mulher de teatro num momento tão trágico, de autorização de todo tipo de barbárie contra mulheres, negros, LGBTQIA+ e tudo o que o conservadorismo considera uma ameaça ao seu projeto de morte, de não corpo e de não felicidade.
Criação da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz
Atuação: Tânia Faria
Operação de vídeo, som e luz: Lucas Gheller
PUBLICIDADE
MANIFESTO DE UMA MULHER DE TEATRO
Na Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres
Dias 01 e 02 de dezembro, 19h
No Teatro Glênio Peres – Av. Loureiro da Silva, 255 – Câmara Municipal de Porto Alegre
Entrada franca. Senhas distribuídas no local
Assessoria de Imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação
PUBLICIDADE