XpandMusic, nova gravadora de Daniel Figueiredo chega ao mercado da música

Daniel Figueiredo apresenta sua nova gravadora, a XpandMusic, que vem com o objetivo de lançar músicas e artistas da mais alta qualidade, independente de estilos ou de tendências do mercado

Sediada em Los Angeles, cidade onde Daniel reside, a gravadora chega ao mercado internacional tendo como seu primeiro artista, o músico colombiano Jesús Molina, com seu álbum Cello Stories

O jovem pianista colombiano, Jesús Molina, com apenas 25 anos, já é considerado um dos maiores talentos da música dos últimos tempos. Em 2016, foi agraciado com uma bolsa de estudos da Fundação Cultural do prêmio Latin Grammy, que incluiu cursos completos na mais respeitada escola de música do mundo, Berklee College of Music. Molina já trabalhou e dividiu palcos com artistas como Dave Weckl, Jordan Rudess, Noel Schajris, Marco Minnemann, Eric Marienthal, Randy Brecker, Randy Waldman, Zedd, John Patitucci entre muitos outros.

Daniel Figueiredo é empresário, compositor, músico e produtor musical há mais de 30 anos, sendo um dos compositores de trilha sonora mais bem sucedidos do Brasil, responsável pela música de mais de 20 novelas e séries exibidas em mais de 150 países, além de vários filmes em Hollywood. Daniel também é proprietário da empresa AudioXpression e sócio das empresas MusicSolution e Up-tracks.

A equipe XpandMusic também conta com outro brasileiro, André Rafael, CEO da gravadora. André é fundador da AR Studio, um dos maiores estúdios de gravação do Brasil por onde passaram importantes nomes da música nacional, de João Gilberto a Sepultura, trazendo todo o seu conhecimento do mercado fonográfico, do qual atua desde os anos 90.

Assessoria de Imprensa:
Renata Monteiro | Tudo em Pauta – Comunicação Integrada

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Tudo em Pauta, XpandMusic e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.