Os the Darma Lóvers celebram 25 anos com show e documentário. As apresentações serão dias 12 e 13 de outubro no Ocidente

KeepGoing, documentário dirigido por Theo Tajes, reúne depoimentos e memórias da banda, além da gravação do show

Um show de Os the Darma Lóvers é sempre um acontecimento, porque reúne pessoas que amam o trabalho deles e se identificam com as escolhas e os caminhos trilhados pelo grupo e a energia que dele emana. Os the Darma Lóvers surgiram do encontro de Nenung e Irínia com o grande mestre de meditação S.Em. Chagdud Rinpoche, que entre incontáveis realizações, criou o centro budista de Três Coroas-RS em 1995. No ano seguinte, o então casal já passava a circular pela órbita meditativa, absorvendo a radiante clareza que Rinpoche distribuía. Foi então que Nenung passou a escrever canções sobre suas experiências no caminho da meditação, sempre com olhar sensível, traduzindo poeticamente os desafios e a graça da vida nesse mundo agitado e exigente. Brincando de cantar juntos, descobrem a sintonia mágica e única de suas vozes tramadas e assim surge a banda, trazendo em si leveza, profundidade e delicadeza nas canções. Somada à sua estética leve e alegre, cruzando toques de psicodelia com a simplicidade acústica, Os The Darma Lóvers surpreendeu e ganhou interesse, além de galgar cada vez mais espaço pelo sul do país até se espalhar pelo Brasil e além. 

Com sete álbuns lançados no Brasil, França e até Japão, levando sua mistura única aos palcos pelo mundo afora, o grupo completa 25 anos com incontáveis canções integradas à vida de tantas pessoas. Mas, segundo eles, seu maior sucesso é o de ter mantido a integridade do propósito essencial de tocar e levar inspiração e afeto às pessoas, com o poder da música de se esgueirar sem invadir o universo de cada ser que se disponha a se abrir, mantendo o caminho da meditação e do amor como seu eixo inabalável.

Neste show de outubro, que será gravado para integrar o documentário KeepGoing, estão canções essenciais que contam cada período da trajetória da banda, entre elas Peixes, Diamante, Bróder Anjo, Sr.da Dança, Simplesmente e muitas mais. Participam os músicos que estiveram integrados – criativa e afetivamente – ao processo de criação dos DLs: o guitarrista Jimi Joe e o tecladista André Vicente da Silva.

KEEPGOING, O DOCUMENTÁRIO
Tendo a impermanência como sua musa, Os the Darma Lóvers decidiram aproveitar esse momento para contar sua história, mostrando um tanto de suas vidas, ouvindo pessoas que fizeram parte dela, e registrando ao vivo essas duas apresentações na casa que viu suas várias etapas de transformação e crescimento, o Bar Ocidente. Para viabilizar a realização do documentário, contam com uma campanha de financiamento coletivo pela plataforma “Apoia-se“, com recompensas que vão de ingressos com direito a vivenciar a emoção dos preparativos e bastidores dos shows a uma canção exclusiva composta e gravada pelos Lóvers a partir do tema proposto. Confira no link: https://apoia.se/darmalovers25anos

Com direção de Theo Tajes, o documentário Keep Going vai mostrar bem mais que a simples trajetória de uma banda. A ideia é mergulhar na trama criativa de amor e descoberta que se criou a partir do encontro de dois jovens buscadores com um caminho espiritual autêntico e lhes permitiu a liberdade de expressar e amadurecer suas naturezas com liberdade, incluindo a riqueza e potência dos ensinamentos do Buda em sua arte livre, resultando em uma proposta única no universo da música popular. Da responsabilidade assumida diante de suas escolhas – que priorizaram manter o passo em seu crescimento interno ao invés de disputar espaço e comprar o pacote da efêmera ilusão do sucesso convencional, Irínia e Nenung colhem a riqueza sem preço que plantaram. “Keep Going era o jargão usado constantemente por S.Em.Chagdud Rinpoche para lembrar a seus alunos da importância de manter a fluidez do desapego tanto diante das experiências positivas quanto negativas, e aprender a fazer de ambas o treino que nos fortalece e faz avançar em direção a uma liberdade irreversível. O nome do filme que vai contar essa história não poderia ser outro”, afirmam os The Darma Lóvers, ao mesmo tempo que convidam toda a comunidade a se fazer presente nesse projeto tão lindo.

Os the Darma Lóvers #KeepGoing
Show dias 12 e 13 de outubro, 21h
Ocidente Bar – Av. Osvaldo Aranha, 960
Ingressos para os shows na plataforma Sympla:
Dia 12: https://www.sympla.com.br/os-the-darma-lovers—ocidente__1680806
Dia 13: https://www.sympla.com.br/os-the-darma-lovers—ocidente__1680814
Link para a campanha de financiamento coletivo: https://apoia.se/darmalovers25anos

REDES DA BANDA:
https://www.instagram.com/darmalovers2020
https://www.facebook.com/OsTheDarmaLovers
https://www.youtube.com/DarmaLóversoficial
https://www.darmalovers.com

Assessoria de Imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Foto:
Pedro Rocha

Esse post foi publicado em Agenda e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.