Os The Darma Lóvers – Parque Farroupilha – 08/04/2018

Domingo, 08/04/2018, foi dia de Os The Darma Lóvers na Redenção, dentro do projeto Virada Sustentável 2018.

Os The Darma Lóvers surgiu sem planos. Corria o final de 1998 quando Nenung & Irínia criaram com música e poesia uma forma de compartilhar a alegria de terem encontrado o professor– S.E.Chagdud Rinpoche – e o caminho – o Darma do Buda.

Para não soar sério demais jogue ali uma brincadeira: “Os The” para deixar declarada a brincadeira de serem brasileiros olhando o mundo com olhos universais.

Na sua bagagem estética despretensão, minimalismo, psicodelia e pop com direito a dissonância e muita harmonia permeando os desencontros aparentes.

Criaram canções e em torno delas uma rede criativa onde cabem Frank Jorge, Kassin, Moreno Veloso, 4Nazzo, Thiago Heinrich, Domênico Lancellotti, Ronaldo Bastos, Dado Villa-lobos, Mariana Aydar, Sassá, Jimi Joe, André Vicente … e a lista só aumenta.

Lançaram 6 discos até aqui, agitaram para causar efervescência correndo estradas e tocando muitos. Confiando na sua coerência em diferentes períodos decidiram dar um tempo para nutrir seus corações e mentes em retiros de meditação profunda e peregrinações por lugares sagrados.

Espalharam sementes pela Europa, correram o Brasil de norte a sul e decidiram seguir juntos como um núcleo imaginário, criativo e alegre neste mundo. Enquanto a impermanência permitir.

Estiveram presente neste dia:
Irinia Taborda
Thiago Heinrich
Luís Nenung
Quatronazzo da Silva
Cassiano Miranda

Realização: Virada Sustentável

Foto: Alex Vitola / @alexvitola

Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução sem autorização.

Sobre Alex Vitola 2914 Artigos
Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia. Foram mais de 15 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas com especialização em servidores Linux. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música".