Os the Darma Lóvers celebram 25 anos com show e documentário. As apresentações serão dias 12 e 13 de outubro no Ocidente

KeepGoing, documentário dirigido por Theo Tajes, reúne depoimentos e memórias da banda, além da gravação do show

Um show de Os the Darma Lóvers é sempre um acontecimento, porque reúne pessoas que amam o trabalho deles e se identificam com as escolhas e os caminhos trilhados pelo grupo e a energia que dele emana. Os the Darma Lóvers surgiram do encontro de Nenung e Irínia com o grande mestre de meditação S.Em. Chagdud Rinpoche, que entre incontáveis realizações, criou o centro budista de Três Coroas-RS em 1995. No ano seguinte, o então casal já passava a circular pela órbita meditativa, absorvendo a radiante clareza que Rinpoche distribuía. Foi então que Nenung passou a escrever canções sobre suas experiências no caminho da meditação, sempre com olhar sensível, traduzindo poeticamente os desafios e a graça da vida nesse mundo agitado e exigente. Brincando de cantar juntos, descobrem a sintonia mágica e única de suas vozes tramadas e assim surge a banda, trazendo em si leveza, profundidade e delicadeza nas canções. Somada à sua estética leve e alegre, cruzando toques de psicodelia com a simplicidade acústica, Os The Darma Lóvers surpreendeu e ganhou interesse, além de galgar cada vez mais espaço pelo sul do país até se espalhar pelo Brasil e além. 

Com sete álbuns lançados no Brasil, França e até Japão, levando sua mistura única aos palcos pelo mundo afora, o grupo completa 25 anos com incontáveis canções integradas à vida de tantas pessoas. Mas, segundo eles, seu maior sucesso é o de ter mantido a integridade do propósito essencial de tocar e levar inspiração e afeto às pessoas, com o poder da música de se esgueirar sem invadir o universo de cada ser que se disponha a se abrir, mantendo o caminho da meditação e do amor como seu eixo inabalável.

Neste show de outubro, que será gravado para integrar o documentário KeepGoing, estão canções essenciais que contam cada período da trajetória da banda, entre elas Peixes, Diamante, Bróder Anjo, Sr.da Dança, Simplesmente e muitas mais. Participam os músicos que estiveram integrados – criativa e afetivamente – ao processo de criação dos DLs: o guitarrista Jimi Joe e o tecladista André Vicente da Silva.

PUBLICIDADE

KEEPGOING, O DOCUMENTÁRIO
Tendo a impermanência como sua musa, Os the Darma Lóvers decidiram aproveitar esse momento para contar sua história, mostrando um tanto de suas vidas, ouvindo pessoas que fizeram parte dela, e registrando ao vivo essas duas apresentações na casa que viu suas várias etapas de transformação e crescimento, o Bar Ocidente. Para viabilizar a realização do documentário, contam com uma campanha de financiamento coletivo pela plataforma “Apoia-se“, com recompensas que vão de ingressos com direito a vivenciar a emoção dos preparativos e bastidores dos shows a uma canção exclusiva composta e gravada pelos Lóvers a partir do tema proposto. Confira no link: https://apoia.se/darmalovers25anos

Com direção de Theo Tajes, o documentário Keep Going vai mostrar bem mais que a simples trajetória de uma banda. A ideia é mergulhar na trama criativa de amor e descoberta que se criou a partir do encontro de dois jovens buscadores com um caminho espiritual autêntico e lhes permitiu a liberdade de expressar e amadurecer suas naturezas com liberdade, incluindo a riqueza e potência dos ensinamentos do Buda em sua arte livre, resultando em uma proposta única no universo da música popular. Da responsabilidade assumida diante de suas escolhas – que priorizaram manter o passo em seu crescimento interno ao invés de disputar espaço e comprar o pacote da efêmera ilusão do sucesso convencional, Irínia e Nenung colhem a riqueza sem preço que plantaram. “Keep Going era o jargão usado constantemente por S.Em.Chagdud Rinpoche para lembrar a seus alunos da importância de manter a fluidez do desapego tanto diante das experiências positivas quanto negativas, e aprender a fazer de ambas o treino que nos fortalece e faz avançar em direção a uma liberdade irreversível. O nome do filme que vai contar essa história não poderia ser outro”, afirmam os The Darma Lóvers, ao mesmo tempo que convidam toda a comunidade a se fazer presente nesse projeto tão lindo.

Os the Darma Lóvers #KeepGoing
Show dias 12 e 13 de outubro, 21h
Ocidente Bar – Av. Osvaldo Aranha, 960
Ingressos para os shows na plataforma Sympla:
Dia 12: https://www.sympla.com.br/os-the-darma-lovers—ocidente__1680806
Dia 13: https://www.sympla.com.br/os-the-darma-lovers—ocidente__1680814
Link para a campanha de financiamento coletivo: https://apoia.se/darmalovers25anos

PUBLICIDADE

REDES DA BANDA:
https://www.instagram.com/darmalovers2020
https://www.facebook.com/OsTheDarmaLovers
https://www.youtube.com/DarmaLóversoficial
https://www.darmalovers.com

Assessoria de Imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Foto:
Pedro Rocha

PUBLICIDADE