VI Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres – 2022

O espetáculo Prédios Espelhados Matam Passarinhos do GRUPOJOGO, volta em curta temporada no Teatro Glênio Peres nos dias 26 e 27 de agosto

O espetáculo, que integra a programação da VI Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres – 2022, terá entrada gratuita. A retirada de ingressos pode ser feita antecipadamente na Seção Memorial da Câmara a partir do dia 23 de agosto, das 9h às 18h.

Se houver sobra de ingressos, serão distribuídos 1 hora antes do espetáculo, que está programado para iniciar às 19 horas, em ambos os dias.

O Teatro Glênio Peres fica localizado no segundo andar da Câmara e pode ser acessado pela Avenida Loureiro da Silva, 255, bairro Centro Histórico. O espaço possui 80 lugares e conta com acessibilidade para cadeirantes. A Câmara possui estacionamento gratuito acessível a visitantes.

SINOPSE
Ao despertar do dia, os trabalhadores acordam para erguer suas pedras. Com pesos e formatos diferentes, as oportunidades se distinguem nas particularidades do trajeto e na habilidade dos indivíduos de lidar com a estrutura social. Em um mundo onde a tecnologia acelera as conexões, o espetáculo reflete sobre as relações entre diferentes indivíduos, suas necessidades particulares e como se comunicam um com o outro.

Imagético, combativo e com pitadas de humor, o espetáculo Prédios Espelhados Matam Passarinhos compara o castigo de Sísifo ao trabalho exercido por grande parte da população, condenada a fazer a mesma coisa dia após dia e, geralmente, sem consciência de sua condição absurda. O espetáculo transita entre cenas curtas e pequenas histórias para retratar humilhações cotidianas ao qual estamos submetidos e as narrativas que nos aprisionam a essas situações de abuso.

Ao despertar do dia, os trabalhadores acordam para erguer suas pedras. Com pesos e formatos diferentes, as oportunidades se distinguem nas particularidades do trajeto e na habilidade dos indivíduos de lidar com a estrutura social.

FICHA TÉCNICA:
Direção e cenografia: Alexandre Dill
Dramaturgia e Direção Audiovisual: Gabriel Pontes
Intérpretes: Gustavo Susin, Guilherme Conrad, Lucca Simas, Louise Pierosan, Vicente Vargas E Júlia Moreira
Desenho de luz e fotografia: Henrique Strieder
Participação em áudio: Thainá Gallo
Figurino e trilha sonora: GRUPOJOGO
Gerente de tráfego e mídias: Gustavo Wagner
Operação de luz: Thaís Andrade
Produção Executiva: Jennifer Ribeiro
Apoio Cultural: Restaurante Liverpool
Foto: Julio Appel
Produção: GRUPOJOGO

Patrocinado com o Fundo Internacional de Ajuda para Organizações de Cultura e Educação 2021 do Ministério das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha, do Goethe-Institut e de outros parceiros (http://www.goethe.de/hilfsfonds)

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Teatro, Teatro Glênio Peres e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.