“Macho Homem Frágil” em curta temporada na Sala Álvaro Moreyra

Nos dias 26, 27 e 28 de agosto, o bailarino e coreógrafo Eduardo Severino retorna aos palcos com o espetáculo Macho Homem Frágil

A primeira temporada do trabalho após a pandemia acontece na Sala Álvaro Moreyra – Centro Municipal de Cultura – na sexta-feira, às 20h, e sábado e domingo, às 19h.

Em cena, um homem entrega suas fragilidades, seus desejos ferozes, seu homem feminino, desenhado pela criação de Severino Eva SchulMacho Homem Frágil é a primeira coreografia solo do artista dirigido por Eva e, também, tão atual, onde, após reflexões sobre o feminino, a bailarina e coreógrafa redireciona a sua visão para o masculino em um espetáculo novamente voltado às discussões de gênero. O ser humano homem em uma forte reflexão, carregado da história de cada um: da mestre Eva Schul e de seu eterno aprendiz Eduardo Severino.

“Eu considero o corpo um manifesto: um corpo-discurso, um corpo-bandeira. O corpo é político, que fala do seu tempo, do seu entorno e precisa dialogar com respeito sobre questões em efervescência, como a de gênero. No momento atual, vivendo sob uma extrema-direita conservadora, abordar esta pauta, através do corpo e da dança, é fundamental para que as pessoas nunca esqueçam que amor é amor e que elas têm o direito de amar do jeito que quiserem, e ninguém tem nada a ver com isso”, explica a diretora.

FICHA TÉCNICA
Direção: 
Eva Schul
Bailarino-criador: Eduardo Severino
Trilha sonora: Felipe Azevedo
Cenografia: Eva Schul e Mano Ribeiro
Cenotécnico: Mano Ribeiro
Desenho de Luz e operação: Guto Grecca
Operação de Som: Driko Oliveira
Captação de Imagem: Isabel Ramil e Leo Cabeoli
Edição de Imagem: Leo Cabeoli
Arte Gráfica: André Varela
Fotos: João Mattos
Assessoria de imprensa: Roberta Amaral
Produção: 
Luka Ibarra
Apoios: Um Bar & Cozinha/ Venezianos Bar

SERVIÇO
Macho Homem Frágil
Quando:
 26 a 28 de agosto | Sexta a domingo
Horários: sexta-feira, às 20h, e sábado e domingo, às 19h.
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada)
Vendas pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/macho-homem-fragil/1669786

Assessoria de Imprensa:
Roberta Amaral

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Roberta Amaral, Teatro e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.