Eva Schul, Robson Duarte, Suzi Weber, Eduardo Severino e Mônica Dantas mostram corpos dançantes que buscam empatia no sentido de mover, respirar e celebrar o corpo que habita
Nos dias 2 e 3 de setembro os bailarinos e coreógrafos Eva Schul (74), Lima Duarte (60), Eduardo Severino (59), Suzi Weber (57) e Mônica Dantas (54) sobem ao palco do Teatro CHC Santa Casa com “Novos Velhos Corpos 50+“. Além da dança, o espetáculo tem trilha sonora ao vivo com os músicos Dora Avila (percussão), Flavio Flu (baixo), Marcelo Fornazier (guitarra) e Vasco Piva (sax) e projeções de videodanças do multiartista Alex Sernambi, que traz no currículo inúmeros trabalhos de direção de fotografia em filmes premiados. A direção de cena é de Lisandro Bellotto e Cláudia Sachs.
No palco uma maca, que se transforma em cena juntamente com a composição coreográfica ancorada em dança contemporânea e improvisações estruturadas. O espetáculo oferece perspectivas poéticas de modo a friccionar rótulos geracionais através das coreografias. Ao mostrar a longevidade dos corpos em movimento, acredita-se que seja possível promover imagens de arte, de esperança e de resistência. Novos velhos corpos dançantes que buscam empatia no sentido de mover, respirar e celebrar a idade do corpo. Eva Schul, afastada dos palcos nas últimas décadas pelas demandas como coreógrafa e professora, volta à cena para celebrar a dança com parcerias de amizade e de criações.
“O espetáculo surgiu da necessidade de continuar a dançar, apesar dos tempos difíceis e pandêmicos, e gira em torno de forças e fragilidades, simbolizadas nas relações entre aproximações, afastamentos e jogos de novos corpos velhos”, conta Suzi Weber, que coordena o projeto. O espetáculo no CHC Santa Casa dá continuidade à exposição Novos Velhos Corpos 50 +, inaugurada em 5 de agosto, ainda aberta à visitação no Centro Cultural da UFRGS, e que tem sido sucesso de público.
SERVIÇO
Espetáculo de dança Novos Velhos Corpos 50+
Bailarinos: Eva Schul, Lima Duarte, Eduardo Severino, Suzi Weber e Mônica Dantas
Quando: 2 e 3 de setembro | Sexta e Sábado
Horário: 20h
Ingressos: R$ 50 (inteiro) e R$ 25 (meia-entrada) + taxas
Ingressos antecipados passa 2 de setembro: https://www.sympla.com.br
Ingressos antecipados para 3 de setembro: https://www.sympla.com.br
Assessoria de Imprensa:
Roberta Amaral
Foto:
Alex Sernambi