Novo espetáculo de dança contemporânea de Ivan Motta traz Carlos Drummond de Andrade como inspiração


EXTimidades acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana, e é dedicado ao fotógrafo de Claudio Etges, que faleceu em novembro passado por complicações da Covid

Companhia H estreia, nos dias 8 e 9 de fevereiro (terça e quarta), um espetáculo de dança contemporânea baseado no poema Necrológio dos Desiludidos do Amor, de Carlos Drummond de Andrade. Com direção de Ivan MottaEXTimidades apresenta quatro coreografias, como se fossem quatro curtas metragens, cujas histórias apresentam como denominador comum a falta de comunicação, a frustração e as incertezas em um relacionamento, no qual nenhum dos envolvidos acredita que sobreviverá.

No elenco, Andressa Pereira, Bruno Manganelli, Caleo Alencar, Driko Oliveira, Didi Pedone, Edison Garcia, Fera Carvalho Leite, Igor Zorzella e Rossana Scorza, nomes conhecidos da cena gaúcha e que têm um histórico de trabalho com Ivan.

O espetáculo foi concebido como forma de explorar a ambiguidade emocional, que envolve nossas verdadeiras intenções quando estamos na iminência da perda e do rompimento de uma relação. Para tanto, serão mostradas, através de quatro casais, este momento de rompimento. Embora sejam pequenas histórias coreografadas diferentes entre si, apresentam a mesma fragilidade e vulnerabilidade final”, explica o diretor.

PUBLICIDADE

EXTimidades é dedicado ao fotógrafo Claudio Etges, que acompanhou, como amigo e profissional, a trajetória de 25 anos da Companhia H. Etges faleceu no último dia 30 de novembro, aos 62 anos, vítima do coronavírus.

Sobre a Cia H

A Companhia H foi criada em 1995, a partir da reunião dos bailarinos Aldo Gonçalves, Aldair Rodrigues, Eduardo Severino, Luciano Tavares e Ricardo Leon e do coreógrafo Ivan Motta. Na época, eles tinham como foco usar a temática masculina e suas derivações como forma de expressão. A partir de 1997, bailarinas foram incorporadas ao elenco.

PUBLICIDADE

No ano de 2020, nos primeiros meses da pandemia, a companhia celebrou 25 anos e, desde então, toda a sua produção visa a evolução do H de Homem para H de HUMANIDADE.

FICHA TÉCNICA
Direção-geral/ Coreografia:
 Ivan Motta
Artistas Colaboradores: Andressa Pereira, Bruno Manganelli, Caleo Alencar, Driko Oliveira, Didi Pedone, Edison Garcia, Fera Carvalho Leite, Igor Zorzella, Rossana Scorza
Figurinos: Atelier Alfa
Iluminação: Mauricio Rosa
Sonorização:André Vinosky
Trilha sonora pesquisada: Companhia H e Sustain Produções
Direção de produção: Lucida Desenvolvimento Cultural/ Luka Ibarra
Vídeo: Kevin Nicolai

SERVIÇO

PUBLICIDADE

O que: Espetáculo de dança contemporânea EXTimidades
Quando: 8 e 9 de fevereiro | Terça e quarta | 20h
Onde: Teatro Bruno Kiefer, 6º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, Rua dos Andradas, 736– Centro Histórico
Ingressos pelo site do Porto Verão Alegrehttps://portoveraoalegre.com.br/extimidades-08-02-20

Assessoria de Imprensa:
Roberta Amaral

Fotos:
Claudio Etges e Driko Oliveira

PUBLICIDADE