O I Festival de Séries de Novo Hamburgo acontecerá de 12 a 15 de novembro

Produzido pela Fantaspoa Produções em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Novo Hamburgo, está com inscrições abertas até 12 de setembro no www.festivaldeseries.com.br

Em uma iniciativa inédita no sul do Brasil, a Secretaria Municipal da Cultura de Novo Hamburgo e a Fantaspoa Produções lançam a convocatória do I Festival de Séries de Novo Hamburgo, que será realizado de 12 a 15 de novembro de 2022.

A organização do Festival promete movimentar o setor, sendo um evento com foco no fomento da indústria audiovisual local e nacional, por meio da aproximação de players relevantes do mercado. Serão realizadas palestras e rodadas de negócios numa inciativa que surge como um estímulo a profissionalização na área, e a formação de plateia, com a exibição de pilotos de série para o público em geral.

O Festival será uma oportunidade ímpar para que o audiovisual brasileiro organize ainda mais sua produção dirigida para os grandes players do mercado. E Novo Hamburgo será palco desse momento impactante para cultura nacional“, afirma o Secretário Municipal da Cultura Ralfe Cardoso.

Segundo os diretores da Fantaspoa Produções – empresa responsável pela execução evento, João Fleck e Nicolas Tonsho, o festival é de extrema relevância para o mercado, pois busca o desenvolvimento de projetos que estão iniciando sua realização em duas frentes: a união de roteiristas e produtoras, produtoras e distribuidoras de conteúdo. “É nosso objetivo, nesta primeira edição, contar com a presença de 50 players, entre distribuidores, produtores, roteiristas e diretores, e espera-se que os participantes consigam fechar excelentes parcerias”, afirma Fleck.

As inscrições estarão abertas até 12 de setembro de 2022 pelo site www.festivaldeseries.com.br. Os projetos selecionados serão notificados por e-mail no mês de setembro, a fim de confirmar sua participação. Os projetos serão distribuídos nas seguintes categorias: Roteiro de série Nacional, Roteiro de série Gaúcho, Piloto de série Nacional e Piloto de série Gaúcho. Serão selecionados aproximadamente dez projetos em cada categoria. Os roteiros e pilotos participantes serão apresentados a possíveis produtores e licenciadores de conteúdo em sessões de pitching, seguidas de rodadas de negócios com foco em estabelecimento de co-produções e aquisição de conteúdo. O evento oferecerá, para cada projeto selecionado, três diárias de hospedagem em quarto single ou duplo, em hotel designado pela organização.

O I Festival de Séries de Novo Hamburgo é realizado pela Fantaspoa Produções Artísticas e Culturais em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura de Novo Hamburgo, através da ANCINE (Agência Nacional do Cinema) e do edital de complementação de recursos do FSA.

NOVO HAMBURGO POLO AUDIOVISUAL
A cidade vem sendo vitrine para muitas ações no setor, devido ao programa Novo Hamburgo Polo Audiovisual. O programa é a construção da política audiovisual do município, que já está realizando diversas ações incluindo editais em parceria com a ANCINE, aquisição de equipamentos, como câmeras, gravadores e computadores, formando 70 kits que foram distribuídos em escolas do município, territórios da cidade (Kephas, Santo Afonso, Canudos e Boa Saúde), assim como na Secult e Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão; o Cinemóvel Cinema para Todos; e a realização de oficinas com o objetivo de desenvolver e qualificar o audiovisual local e brasileiro. O programa Novo Hamburgo Polo Audiovisual busca estabelecer valores como compromisso, ética, formação permanente, inovação e zelo sociocultural, e se baseia em cinco grandes eixos: Estabelecimento de Rede Audiovisual (RAV), Formação de Público (FP), Responsabilidade Sociocultural (RSC), Fomento (FO) e Profissionalização (PRO).

Outra referência dessa política, além do próprio Festival é o Cinemóvel, que integra o eixo de Formação de Público. A iniciativa do Polo Audiovisual surge com a missão de desenvolver atividades que abranjam desde a formação ao estímulo, estabelecendo parcerias com o objetivo de possibilitar a inserção do município no circuito audiovisual, seja ele regional, nacional ou internacional. “Já é revolucionária a popularização do audiovisual na nossa cidade. Temos que comemorar o que está por vir. Levamos o cinema ao contato de pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ver o telão”, comemora o Secretário Municipal da Cultura Ralfe Cardoso. Com quase 8,5 metros de largura por 6,60 metros de altura, a tela inflável do Cinemóvel leva a arte e cultura do cinema para todos os cantos da cidade. Composto por um sistema de sonorização e projeção, cadeiras plásticas e um veículo furgão, o Cinemóvel além de projeções do melhor do cinema ao ar livre, também poderá ser utilizado em transmissões ao vivo.

I FESTIVAL DE SÉRIES DE NOVO HAMBURGO
De 12 a 15 de novembro de 2022

Inscrições abertas a partir de 12 de julho (até 12 de setembro)
Roteiro de série Nacional, Roteiro de série Gaúcho, Piloto de série Nacional e Piloto de série Gaúcho
Inscreva seu projeto pelo e-mail: www.festivaldeseries.com.br

O I Festival de Séries de Novo Hamburgo é uma iniciativa da Fantaspoa Produções em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura de Novo Hamburgo

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Bebê Baumgarten Comunicação, Cultura e marcado , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.