A cultura por dentro – uma viagem com Bebê Baumgarten pela memória cultural da cidade em seis episódios

Dicas, ferramentas, curiosidades, identidade e memória a partir do dia 16

Em apenas 30 anos a divulgação de eventos viajou de foguete supersônico da pré-história rumo à modernidade. Das máquinas de escrever até o whatsapp, a assessoria de imprensa de eventos culturais se transformou vertiginosamente, assim como os projetos culturais, as ferramentas e a forma de compartilhá-los com o público e com a mídia.

Num mundo de memórias curtas e efêmeras, quem sabe como era divulgar um evento nos anos 90, sem computador, internet, celular e aplicativos? Como eram as relações sem e-mail, em visitas pessoais às redações, em materiais físicos, entregues em mãos aos jornalistas da cidade?

PUBLICIDADE

Isso e muito mais estará na série A cultura por dentro, produzida pela Bebê Baumgarten Comunicação e veiculada em seis episódios no Instagram e Facebook, a partir do dia 16 de novembro.

A história da assessoria cultural dos anos 90 até os dias de hoje, ferramentas, imagens adequadas para envio, curiosidades, entrevistas (presenciais, digitais ou entrevistas coletivas), clipagem e dicas estão nos episódios produzidos pela jornalista e editados por Ananda Aliardi, que também está responsável pelo planejamento das redes. O programa é contrapartida da Lei Aldir Blanc e estará disponível ao público.

A Bebê Baumgarten Comunicação está entre as empresas de comunicação mais antigas e atuantes no sul do país, em atividade ininterrupta há 31 anos, período em que trabalhou com produtoras de renome como a OPUS Promoções (entre 1990 e 2006); festivais internacionais como o Porto Alegre em Buenos Aires e o projeto Sud a Sul, que levou uma comitiva de 40 artistas para o sul da França; o Fórum Social Mundial – em suas três edições na capital gaúcha; edições da Feira do Livro de Porto Alegre, Natal Luz de Gramado e Planeta Atlântida.

PUBLICIDADE

Implementou a comunicação do Santander Cultural e do Studio Clio – Instituto de Artes e Humanismo. Atualmente, é responsável pela assessoria de imprensa da FestiPoa Literária, Museu do Trabalho, Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, Festival Morrostock, Bloco da Laje, As Batucas – Orquestra Feminina de Bateria e Percussão, entre outros inúmeros clientes fixos ou temporários.

*Projeto contemplado com recursos do Inciso II da lei 14.017/2020

SERVIÇO:

PUBLICIDADE

O que: A CULTURA POR DENTRO – Série de seis episódios sobre divulgação de eventos culturais
Quando: De 16 de novembro a 02 de dezembro (nas terças e quintas)
Onde: Instagram e Facebook

Instagram: https://www.instagram.com/bebebaumgarten
Facebook: https://www.facebook.com/bebe.baumgarten

Assessoria de Imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

PUBLICIDADE

Fotos:
Malu Baumgarten, Luiza Carmona e Bebê Baumgarten

PUBLICIDADE