“8 mulheres 8 vozes” é o próximo show no Teatro Sinduscon-RS, dia 28 de julho, com Venise Borges e banda

A apresentação integra o projeto O samba é meu dom, que ao longo do ano traz artistas em shows de samba, sempre com entrada franca

Num espetáculo que homenageia algumas das intérpretes e compositoras mais importantes da música brasileira, incluindo clássicos de Chiquinha Gonzaga, Jovelina Pérola Negra, Elizeth Cardoso, entre outras, Venise Borges sobe ao palco acompanhada pelos músicos Cabelinho (cavaquinho), Marcelo Moyses (clarinete), Zalmir Chwartzmann (percussão), Maicon Ouriques (pandeiro) Andrezão (surdo), Rafa 16 (percussão) e Mathias Pinto (violão). O show contará também com a composição “Ó Nego” de autoria de Venise Borges e Michele Nunes, canção premiada no primeiro festival música em cantos de Cachoeirinha.

Venise Borges é cantora e compositora e iniciou os estudos musicais de forma autodidata aos 16 anos, influenciada pelo ambiente musical que a cercava desde a infância. Em 2011 integrou o projeto “Banda Mariposas” grupo de grande atuação na cena musical de Porto Alegre, chegando a gravar um DVD em 2015 no Teatro Bruno Kiefer na Casa de Cultura Mario Quintana. Participou em 2021 do projeto “História das Músicas” show realizado no SESC Gravataí.  Atualmente integra o projeto Que trio é esse e Venise Borges Trio além de outros trabalhos com música brasileira.

Sindusom é uma das plataformas do Projeto Construção Cultural, uma iniciativa do Sinduscon-RS com o objetivo de intensificar a comunicação e o relacionamento do setor da construção civil junto à comunidade, às lideranças públicas/privadas e multiplicadores de opinião. A ideia é fortalecer a atuação do Sinduscon-RS, que vai além de atender aos interesses do setor que representa. A cada ano, uma série de shows com curadoria de Mathias Pinto é apresentada de forma gratuita sempre na última quinta-feira de cada mês. Esta temporada recebeu o nome de O samba é meu dom e trará na programação de 2022 artistas como Chico Cordeiro e Izolino, reforçando a identidade pensada para esta edição. Desde o ano de sua criação, em 2015, o Teatro Sinduscon-RS já apresentou mais de 60 shows, entre eles, Valéria, Pâmela Amaro, Hique Gomes, Nina Wirtti e Luís Barcelos, entre muitos outros.

PUBLICIDADE

8 mulheres 8 vozes – show de Venise Borges
O Samba é meu dom – temporada 2022 do Teatro Sinduscon-RS
Dia 28 de julho, às 20h
Teatro Sinduscon-RS – Av. Augusto Meyer, 146
Entrada franca

Assessoria de Imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

Créditos:
Maicon Ouriques

PUBLICIDADE