Festival de Séries de Novo Hamburgo anuncia selecionados para sua 1ª edição

Entre 12 e 15 de novembro o público poderá conferir a exibição de pilotos de séries e participar de oficinas de audiovisual e linguagem cinematográfica

Após receber expressivo número de inscrições, a curadoria do Festival de Séries de Novo Hamburgo concluiu a etapa de seleção para a primeira edição do evento. O festival recebeu um total de 114 projetos submetidos, sendo 85 destes inscritos na categoria Roteiro de Série e 29 na categoria Piloto de Série. Dos 114 inscritos, 38 foram selecionados para participar do evento, que ocorrerá de 12 a 15 de novembro de 2022, na cidade de Novo Hamburgo, em formato inédito no sul do Brasil. Os roteiros e pilotos escolhidos terão a oportunidade de apresentar seus projetos para players, produtores e licenciadores de conteúdo em sessões de pitching, seguidas de rodadas de negócios com foco em estabelecimento de co-produções e aquisição de conteúdo. Durante o período do festival também ocorrerão atividades gratuitas para a população de Novo Hamburgo, como a exibição de pilotos de série e a realização de oficinas que tratarão de diversas áreas do audiovisual e da linguagem cinematográfica. “O Festival será uma oportunidade ímpar para que o audiovisual brasileiro organize ainda mais sua produção dirigida para os grandes players do mercado, e Novo Hamburgo será palco desse momento impactante pra cultura nacional.”, afirma o Secretário Municipal da Cultura Ralfe Cardoso.

Segundo os diretores da Fantaspoa Produções – empresa responsável pela execução do 1º Festival de Séries de Novo Hamburgo, João Fleck e Nicolas Tonsho, o evento é de extrema relevância para o mercado, pois busca o desenvolvimento de projetos que estão iniciando sua realização em duas frentes: a união de roteiristas e produtoras, produtoras e distribuidoras de conteúdo. “Realizando este evento temos o objetivo de aproximar elos da cadeia produtiva, a fim de fomentar o fazer audiovisual seriado, que possui tanta relevância nos dias de hoje. E, também, no evento, através de uma série de oficinas cinematográficas, colaborar para a formação do futuro da realização audiovisual hamburguense”.

Confira abaixo a lista de selecionados para o 1º Festival de Séries de Novo Hamburgo:

PUBLICIDADE

Categoria ROTEIRO NACIONAL:
Almanaque Amazônia, de Marcelo de Paula
Os Cachorros, de Marcus Neto
Daniela, de Lucas Martins Néia
Dog Show, de Juliana Sanson e Annelyse Bosa
O Gerente, de Fernando Sanches e Otávio Muller
Jogo da Vida, de Tomás Fleck
A Lenda, de André Pacano
Lute Como Uma Mulher, de Raissa Gregori e Giovanna Velasco
A Praia da Sardinha, de Joed Canci e Luiza Guerreiro
O Último Cine Pornô, de Leila Magalhães e Gustavo Gerard

Categoria ROTEIRO GAÚCHO:
Aerotrem, de André Zambam
O Canto do Pó, de Pam Hauber e Paula Martins
Falcatrua S.A., de Felipe Iesbick
Ísis, de Natália Pimentel
Kaijin, de Filipe Barros
Lapsos, de Amanda Costa Nunes
Morto Por Dentro, de Guilherme Martins
Palavras Perdidas, de Jim Carbonera, Artur José Pinto e Audrey Daay
Stand Up Kids!, de Gabriel Motta e Jonts Ferreira
Vale dos Sinos, de Gabriel S. Guedes

Categoria PILOTO NACIONAL:
A Arte e O Caminho – A Série, de Tatiany Furuse
ART & SURF, de Lucas Evaldt Augustin
Beliche Voador, de Joed Canci
Confessionário Online, de Tomás Fleck
Enquanto Durar o Verão, de Jota Junior
Liga da Mata, de Sergio Kalili
Mario Prata entrevista – Uns Brasileiros, de Cafundó Estúdio Criativo
Medievália, de Joed Canci
Mulherial de Dança da Bahia, de Inah Irenam
Shadow Squad: Esquadrão das Sombras, de Armando Fonseca

PUBLICIDADE

Categoria PILOTO GAÚCHO:
Jonas 80, de Lisandro Santos
Júlia & a Máquina do Tempo, de Leandro Engelke e Gabriel Motta
Laboratório Aloprado Tá ON, de Edye
Mulheres Fantásticas, de Felipe M. Guerra
The Ghost Writer Show, de Miriam N. Dohrn e Carlos Dohrn
This is Canoas! – A Série, de Wender Zanon
Turma 5B, de Iuli Gerbase
Via Pública, de Gabriel Motta

NOVO HAMBURGO POLO AUDIOVISUAL

O programa é a construção da política audiovisual do município, que já está realizando diversas ações incluindo: editais em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), aquisição de equipamentos, como câmeras, gravadores e computadores, formando 70 kits que foram distribuídos em escolas do município, territórios da cidade (Kephas, Santo Afonso, Canudos e Boa Saúde), assim como na Secult e Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão; o Cinemóvel Cinema para Todos; e a realização de oficinas com o objetivo de desenvolver e qualificar o audiovisual local e brasileiro. O programa Novo Hamburgo Polo Audiovisual busca estabelecer valores como compromisso, ética, formação permanente, inovação e zelo sociocultural, e se baseia em 5 grandes eixos: Estabelecimento de Rede Audiovisual (RAV), Formação de Público (FP), Responsabilidade Sociocultural (RSC), Fomento (FO) e Profissionalização (PRO).

PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que Novo Hamburgo foi a única cidade gaúcha a ser contemplada pelo programa da Ancine em 2018, retornando o investimento na produção audiovisual em setores de comércio e serviços, visto que a maior parte das produções viabilizadas com recursos destes editais serão gravadas no município. Mais dois longas-metragens foram contemplados pelo edital de fomento à produção audiovisual, e serão rodados na cidade: o Colecionário (Fantaspoa Produções Artísticas e Culturais Ltda ME) e Espiral (Convergência Produtora – Leonardo Vieira Peixoto ME).

Além dos três projetos selecionados no edital de produção de longas-metragens, foram contemplados: três projetos de desenvolvimento, desde a etapa de pré-produção, para longas-metragens ou animações; cinco projetos para a produção de curtas-metragens de ficção, animação ou documentário; 10 projetos de desenvolvimento de pilotos para obras seriadas de ficção; um projeto para o fomento de um festival de pilotos de série, que será realizado em Novo Hamburgo de 12 à 15 de novembro de 2022; um projeto para o fomento e realização de um curso de capacitação profissional para o audiovisual, a ser realizado em Novo Hamburgo e voltado para capacitar a população hamburguense; e um projeto de fomento para a produção de jogos digitais.

1º Festival de Séries de Novo Hamburgo

PUBLICIDADE

De 12 a 15 de novembro

Em Novo Hamburgo

O Iº Festival de Séries de Novo Hamburgo é realizado pela Fantaspoa Produções Artísticas e Culturais em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura de Novo Hamburgo, através da ANCINE (Agência Nacional do Cinema) e do edital de complementação de recursos do FSA.

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

PUBLICIDADE