Frente Negra Gaúcha homenageia a luta das mulheres em mais uma edição do “Julho das Pretas” no dia 28/07

Mês dedicado a homenagear a luta das mulheres negras destaca candidatas a mandatos políticos que já detêm cargos eletivos

Pelo terceiro ano consecutivo, a Frente Negra Gaúcha (FNG), por meio de sua Diretoria de Comunicação, realiza o “Julho das Pretas”, uma programação especial em homenagem às mulheres, a fim de marcar as comemorações do Dia Internacional da Mulher Negra, Latina e Caribenha, celebrada em 25 de julho. A data será marcada por uma mesa-redonda no próxima quinta-feira, dia 28 de julho, reunindo mulheres negras detentoras de cargos eletivos que pleiteiam mandatos políticos nas próximas eleições.

A proposta não é somente abordar as principais pautas que afetam as mulheres negras face ao cenário político, social e econômico brasileiro, mas propor possíveis alternativas para superá-las. O evento aberto ao público e com transmissão remota ocorre no próximo dia 28 de julho, quinta-feira, às 20h, no Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Participam as vereadoras Bruna Rodrigues (PCdoB), Daiana Santos (PCdoB), Karen Santos (PSol), Laura Sito (PT) e Reginete Bispo (PT). A mesa será mediada pela diretora de Comunicação da FNG, a jornalista Silva Abreu, e pela vereadora Cuca Congo (PCdB).

Neste evento, mulheres negras gaúchas atuantes e também pré-candidatas a cargos públicos no cenário político estadual e nacional irão compartilhar as suas experiências à frente de seus mandatos, apresentar suas principais realizações e propor alternativas para a superação das principais questões que afetam as mulheres negras do Rio Grande do Sul do ponto de vista da situação econômica, social e política, especialmente, tendo em vista as eleições. O público poderá participar, encaminhando suas perguntas, presencial ou remotamente.

Também é objetivo do evento a elaboração de uma Carta-Compromisso, a partir das pautas elencadas, a ser assinada pelas postulantes a cargos públicos participantes do evento. Desta forma, a FNG busca proporcionar um espaço articulado e organizado para a participação das mulheres na entidade.

SOBRE A FRENTE NEGRA GAÚCHA
Criada em 2019, a Frente Negra Gaúcha é uma associação civil com fins públicos e não lucrativos, de caráter educacional e cultural, de formação política e social, filantrópica, assistencial, promocional e sem cunho partidário. É composta por negros e não-negros, sem distinção de gênero, idade, origem social, de classe e religiosa, escolaridade e naturalidade. Busca a coalizão de todas as forças para o enfrentamento do racismo sistêmico que estrutura a sociedade brasileira. A FNG tem por objetivos a conscientização e a promoção do(a) negro(a) e do seu potencial, por meio da formação e da representação política nos diferentes espaços de poder para redução das desigualdades raciais e sociais.

ACESSE OS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA FNG:
Site Oficial: https://www.frentenegragaucha.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/frentenegragaucha
Instagram: https://www.instagram.com/frentenegragaucha

SERVIÇO:
O Quê: ‘JULHO DAS PRETAS’ DA FRENTE NEGRA GAÚCHA – Mesa-redonda com as vereadoras Bruna Rodrigues (PCdoB), Daiana Santos (PCdoB), Karen Santos (PSol), Laura Sito (PT) e Reginete Bispo (PT). Mediação da jornalista Silvia Abreu e da vereadora Cuca Congo (PCdB).
Quando: dia 28 de julho de 2022, quinta-feira, às 20h
Onde: Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre | Av. Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico, Porto Alegre-RS
Quanto: Entrada franca

Assessoria de Imprensa:
Silvia Abreu

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Silvia Abreu e marcado , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.