Frente Negra Gaúcha homenageia a luta das mulheres em mais uma edição do “Julho das Pretas” no dia 28/07

Mês dedicado a homenagear a luta das mulheres negras destaca candidatas a mandatos políticos que já detêm cargos eletivos

Pelo terceiro ano consecutivo, a Frente Negra Gaúcha (FNG), por meio de sua Diretoria de Comunicação, realiza o “Julho das Pretas”, uma programação especial em homenagem às mulheres, a fim de marcar as comemorações do Dia Internacional da Mulher Negra, Latina e Caribenha, celebrada em 25 de julho. A data será marcada por uma mesa-redonda no próxima quinta-feira, dia 28 de julho, reunindo mulheres negras detentoras de cargos eletivos que pleiteiam mandatos políticos nas próximas eleições.

A proposta não é somente abordar as principais pautas que afetam as mulheres negras face ao cenário político, social e econômico brasileiro, mas propor possíveis alternativas para superá-las. O evento aberto ao público e com transmissão remota ocorre no próximo dia 28 de julho, quinta-feira, às 20h, no Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Participam as vereadoras Bruna Rodrigues (PCdoB), Daiana Santos (PCdoB), Karen Santos (PSol), Laura Sito (PT) e Reginete Bispo (PT). A mesa será mediada pela diretora de Comunicação da FNG, a jornalista Silva Abreu, e pela vereadora Cuca Congo (PCdB).

Neste evento, mulheres negras gaúchas atuantes e também pré-candidatas a cargos públicos no cenário político estadual e nacional irão compartilhar as suas experiências à frente de seus mandatos, apresentar suas principais realizações e propor alternativas para a superação das principais questões que afetam as mulheres negras do Rio Grande do Sul do ponto de vista da situação econômica, social e política, especialmente, tendo em vista as eleições. O público poderá participar, encaminhando suas perguntas, presencial ou remotamente.

PUBLICIDADE

Também é objetivo do evento a elaboração de uma Carta-Compromisso, a partir das pautas elencadas, a ser assinada pelas postulantes a cargos públicos participantes do evento. Desta forma, a FNG busca proporcionar um espaço articulado e organizado para a participação das mulheres na entidade.

SOBRE A FRENTE NEGRA GAÚCHA
Criada em 2019, a Frente Negra Gaúcha é uma associação civil com fins públicos e não lucrativos, de caráter educacional e cultural, de formação política e social, filantrópica, assistencial, promocional e sem cunho partidário. É composta por negros e não-negros, sem distinção de gênero, idade, origem social, de classe e religiosa, escolaridade e naturalidade. Busca a coalizão de todas as forças para o enfrentamento do racismo sistêmico que estrutura a sociedade brasileira. A FNG tem por objetivos a conscientização e a promoção do(a) negro(a) e do seu potencial, por meio da formação e da representação política nos diferentes espaços de poder para redução das desigualdades raciais e sociais.

ACESSE OS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA FNG:
Site Oficial: https://www.frentenegragaucha.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/frentenegragaucha
Instagram: https://www.instagram.com/frentenegragaucha

PUBLICIDADE

SERVIÇO:
O Quê: ‘JULHO DAS PRETAS’ DA FRENTE NEGRA GAÚCHA – Mesa-redonda com as vereadoras Bruna Rodrigues (PCdoB), Daiana Santos (PCdoB), Karen Santos (PSol), Laura Sito (PT) e Reginete Bispo (PT). Mediação da jornalista Silvia Abreu e da vereadora Cuca Congo (PCdB).
Quando: dia 28 de julho de 2022, quinta-feira, às 20h
Onde: Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre | Av. Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico, Porto Alegre-RS
Quanto: Entrada franca

Assessoria de Imprensa:
Silvia Abreu

PUBLICIDADE