“Botando Lenha na Fogueira Errada” é o novo álbum do Pianocoquetel

Resultado de composições feitas durante o isolamento e do processo de revisitar antigas canções – que adquiriram novo sentido durante o período de pandemia -, “Botando Lenha na Fogueira Errada” já está disponível nas principais plataformas de streaming

Trazendo nove composições inéditas, o álbum segue a batida dos singles “Espacate Espacial” e “O depois”, trazendo como principal característica a narrativa, que transita entre o cômico e o melancólico, peculiar de Brandão – compositor e líder do projeto. Na busca por uma quebra dos paradigmas construídos ao longo dos seus mais de 8 anos de produção musical, o novo trabalho mostra tons reais e orgânicos, inspirados na sonoridade setentista, com menos reverbs e mais imperfeições.

Muito da minha trajetória (pessoal) aconteceu à luz do faça-você-mesmo, e esse espírito esteve presente de forma constante durante o primeiro trabalho e me fez criar conexões maravilhosas desde as minhas primeiras interações com a criação musical, culminando no desenvolvimento do Pianocoquetel, que é hoje a forma como eu busco trazer outras pessoas para ouvir e criar comigo”, afirma o artista.

Felipe Brandão tem em sua trajetória a formação de dois selos musicais e participação de três bandas, além de, em 2019, lançar o Pianocoquetel com o disco “Eu Vou Deixar a Roleta Girando“. Para o novo trabalho, o artista reforçou o time, trazendo Leonardo Reis (Estúdio Transcendental) para a mixagem, o amigo Bernard Simon para a masterização, o artista Felipe Veeck para capa do disco e singles, e Leonardo Ramos (o mesmo da foto do EP de 2019) pras imagens de divulgação, além da Vôo Conteúdo na produção executiva dos lançamentos.

Sobre o disco, Brandão afirma: “o ‘Botando lenha na fogueira errada’ fala de tudo o que estava sendo relevante pra mim na época. Fala de preocupação com o fim do mundo, de alterações na disposição dos móveis domésticos e do efeito disso na gente, de amor às esquisitices das relações entre as pessoas e, por fim e principalmente, da perda do medo de sonhar – não por alienação, pela fantasia ou pelo mundo da lua – mas justamente por estarmos com os dois pés cravados no chão, contra ou a favor da nossa vontade”. 



FICHA TÉCNICA:
Produzido por: Felipe Brandão 
Mixado por: Leonardo Reis 
Masterizado por: Bernard Simon
Produção Executiva de Lançamento por: Vôo Conteúdo

Informações para a imprensa:
Vôo Conteúdo Musical Ressonante

Foto:
Leonardo Ramos

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Vôo Conteúdo Musical Ressonante e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.