Pedro Longes lança o show Canções de Amor e Solidão em vídeo no dia 08 de março

Registro foi realizado “ao vivo”, em estúdio, com repertório do disco indicado ao Prêmio Açorianos 2021

Depois de diversas apresentações e dois álbuns lançados no ano passado, o cantor e compositor Pedro Longes disponibiliza, no dia 8 de março, em seu canal do YouTube, o show Canções de Amor e Solidão, apresentando, em gravação ao vivo, as seis canções do disco homônimo, que foi indicado em duas categorias ao Prêmio Açorianos 2021.

Para celebrar o lançamento remoto, Pedro fará uma live em seu Instagram (@pedrolonges), no dia do lançamento, às 21h, com audição comentada e respondendo a perguntas do público.

Gravado de forma intimista, com uma câmera na mão, pelo diretor audiovisual Luis Ferreirah, o registro capta o encontro entre gerações de músicos gaúchos. A voz e composições de Pedro Longes se une à versatilidade de James Liberato (arranjos, violão, guitarra e bandolim), Giovanni Berti (percussões) e Fábio Venturella (cello e violões).

Este registro audiovisual foi financiado pelo programa Microcrédito Cultural de Canoas 2021, e foi gravado ao vivo no Estúdio Bem-Te-Vi, de James Liberato. Conta com produção de vídeo de Ana Cris Bizarro e produção cultural e assessoria de imprensa de Silvia Abreu.

SOBRE PEDRO LONGES

Pedro Longes é cantor, compositor, professor, publicitário e produtor cultural, com shows realizados no Brasil, Chile, Argentina e Uruguai e três discos publicados: Conexión (2015), Longes Canta Spinetta (2018), Canções de Amor e Solidão (2021), este último indicado a duas categorias no Prêmio Açorianos de Música 2021, como melhor álbum e melhor compositor, do gênero MPB. Atua também como professor de canto e composição, tendo realizado aulas para alunos de diversas nacionalidades, como Brasil, Chile, Argentina, Venezuela, Paraguai, Colômbia e França.

Estreia como cantor e compositor em 2015, com o álbum Conexión, gravado em Porto Alegre, onde abre um diálogo entre o MPB e a  música latino-americana, misturando ritmos, harmonias, referências, regionalismos e poesia, na busca de uma música contemporânea, cujo ponto de partida é o sul do Brasil.

Após o lançamento e divulgação do primeiro disco, viveu quatro anos em Santiago do Chile, onde estudou composição e arranjo com o músico chileno Oscar Torres, além de ter cursado canto popular no Instituto ProJazz Chile, filiado ao Berklee College of Music. Em 2018, lançou o álbum “Longes Canta Spinetta”, celebrando um dos maiores nomes da música argentina e latino-americana: Luis Alberto Spinetta (1950-2012). Acompanhado por uma uma banda formada por músicos chilenos, o álbum traz oito canções de Spinetta na voz de Pedro, em novos arranjos e com letras traduzidas poeticamente ao Português.

De volta ao Brasil, em março de 2021, Longes lançou o álbum “Canções de Amor e Solidão”, com composições inéditas no estilo MPB e música latino-americana, tendo como arranjador e instrumentista o músico porto-alegrense James Liberato. O projeto foi financiado pela Lei Aldir Blanc Canoas e está disponível nas principais plataformas digitais.

Em dezembro de 2021, lançou Sinestesias, quarto disco da carreira, contando com a participação de André Vicente, Anaadi, Ana Clara Moltoni e Daniel Mueller, e cujo show já passou por importantes palcos como o Sarau do Solar 2021, da Assembleia Legislativa, e a abertura da 37a Feira do Livro de Canoas.

Acesse e curta os canais de comunicação de Pedro Longes:

YouTubehttps://www.youtube.com/c/PedroLonges
Instagramhttps://www.instagram.com/pedrolonges
Facebookhttps://www.facebook.com/pedrolonges
Spotifyhttps://spoti.fi/3BZtLc2

SERVIÇO
O que: Lançamento do show  remoto “Canções de Amor e Solidão”  no canal do Youtube do artista;   
Onde: Live de lançamento, “ao vivo”, às 21h, pelo Instagram @pedrolonges
Quando: Dia 08 de março de 2022, terça-feira
Quanto: Gratuito
Recomendação etária: 12 anos

Assessoria de Imprensa:
Silvia Mara Abreu

Foto:
Raul Krebs

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Pedro Longes, Silvia Abreu e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.