Pedro Longes lança o show Canções de Amor e Solidão em vídeo no dia 08 de março

Registro foi realizado “ao vivo”, em estúdio, com repertório do disco indicado ao Prêmio Açorianos 2021

Depois de diversas apresentações e dois álbuns lançados no ano passado, o cantor e compositor Pedro Longes disponibiliza, no dia 8 de março, em seu canal do YouTube, o show Canções de Amor e Solidão, apresentando, em gravação ao vivo, as seis canções do disco homônimo, que foi indicado em duas categorias ao Prêmio Açorianos 2021.

Para celebrar o lançamento remoto, Pedro fará uma live em seu Instagram (@pedrolonges), no dia do lançamento, às 21h, com audição comentada e respondendo a perguntas do público.

Gravado de forma intimista, com uma câmera na mão, pelo diretor audiovisual Luis Ferreirah, o registro capta o encontro entre gerações de músicos gaúchos. A voz e composições de Pedro Longes se une à versatilidade de James Liberato (arranjos, violão, guitarra e bandolim), Giovanni Berti (percussões) e Fábio Venturella (cello e violões).

PUBLICIDADE

Este registro audiovisual foi financiado pelo programa Microcrédito Cultural de Canoas 2021, e foi gravado ao vivo no Estúdio Bem-Te-Vi, de James Liberato. Conta com produção de vídeo de Ana Cris Bizarro e produção cultural e assessoria de imprensa de Silvia Abreu.

SOBRE PEDRO LONGES

Pedro Longes é cantor, compositor, professor, publicitário e produtor cultural, com shows realizados no Brasil, Chile, Argentina e Uruguai e três discos publicados: Conexión (2015), Longes Canta Spinetta (2018), Canções de Amor e Solidão (2021), este último indicado a duas categorias no Prêmio Açorianos de Música 2021, como melhor álbum e melhor compositor, do gênero MPB. Atua também como professor de canto e composição, tendo realizado aulas para alunos de diversas nacionalidades, como Brasil, Chile, Argentina, Venezuela, Paraguai, Colômbia e França.

PUBLICIDADE

Estreia como cantor e compositor em 2015, com o álbum Conexión, gravado em Porto Alegre, onde abre um diálogo entre o MPB e a  música latino-americana, misturando ritmos, harmonias, referências, regionalismos e poesia, na busca de uma música contemporânea, cujo ponto de partida é o sul do Brasil.

Após o lançamento e divulgação do primeiro disco, viveu quatro anos em Santiago do Chile, onde estudou composição e arranjo com o músico chileno Oscar Torres, além de ter cursado canto popular no Instituto ProJazz Chile, filiado ao Berklee College of Music. Em 2018, lançou o álbum “Longes Canta Spinetta”, celebrando um dos maiores nomes da música argentina e latino-americana: Luis Alberto Spinetta (1950-2012). Acompanhado por uma uma banda formada por músicos chilenos, o álbum traz oito canções de Spinetta na voz de Pedro, em novos arranjos e com letras traduzidas poeticamente ao Português.

De volta ao Brasil, em março de 2021, Longes lançou o álbum “Canções de Amor e Solidão”, com composições inéditas no estilo MPB e música latino-americana, tendo como arranjador e instrumentista o músico porto-alegrense James Liberato. O projeto foi financiado pela Lei Aldir Blanc Canoas e está disponível nas principais plataformas digitais.

PUBLICIDADE

Em dezembro de 2021, lançou Sinestesias, quarto disco da carreira, contando com a participação de André Vicente, Anaadi, Ana Clara Moltoni e Daniel Mueller, e cujo show já passou por importantes palcos como o Sarau do Solar 2021, da Assembleia Legislativa, e a abertura da 37a Feira do Livro de Canoas.

Acesse e curta os canais de comunicação de Pedro Longes:

YouTubehttps://www.youtube.com/c/PedroLonges
Instagramhttps://www.instagram.com/pedrolonges
Facebookhttps://www.facebook.com/pedrolonges
Spotifyhttps://spoti.fi/3BZtLc2

PUBLICIDADE

SERVIÇO
O que: Lançamento do show  remoto “Canções de Amor e Solidão”  no canal do Youtube do artista;   
Onde: Live de lançamento, “ao vivo”, às 21h, pelo Instagram @pedrolonges
Quando: Dia 08 de março de 2022, terça-feira
Quanto: Gratuito
Recomendação etária: 12 anos

Assessoria de Imprensa:
Silvia Mara Abreu

Foto:
Raul Krebs

PUBLICIDADE