Pâmela Amaro canta a festa do samba em seu novo single, que será lançado no dia 04 de março

Em Samba Arte Popular, a cantora e compositora gaúcha exalta o mais popular dos ritmos brasileiros e convida o público a festejar

Pâmela Amaro lança no dia 04 de março próximo, sexta-feira, o single Samba Arte Popular, pela Mundaréu Records/ybmusic(SP), como um “aquece” antes da chegada do seu primeiro álbum, Samba às Avessas, com patrocínio da Natura Musical. O álbum destacará sua vertente autoral, percorrendo as narrativas do universo feminino, plural e complexo. 

Em Samba Arte Popular, a cantora e compositora porto-alegrense adianta o clima alegre e contagiante do disco e apresenta uma música que inspira a festa, a alegria do encontro, a manifestação do samba na sua essência, que é afastar as tristezas e celebrar a vida.

Nesta faixa, Pâmela Amaro está como intérprete, pois partilha o espaço com outros talentos emergentes do samba porto-alegrense, como os poetas Xannd Sy e Luciano Magalhães, entre outros. O single, assim como o projeto do disco, conta com a consultoria artística da sambista Nilze Carvalho (RJ), produção musical de Pâmela e de Tuti Rodrigues; arranjos de Tuti, Pâmela e Max Garcia e direção artística de Tiago Souza

PUBLICIDADE

O single foi gravado em agosto de 2021, na Áudio Porto e no TRANSCENDENTAL audio, pelos engenheiros de som, Pedro Schimitt (AP) e Leo Bracht (TS) e mixada e masterizada por Helio Menezes. Samba Arte Popular pergunta “que batuque é esse que faz arrepiar?” é o samba do Sul chegando para tocar os corações. 

Na arte da capa do single, a artista, que assina a direção de arte, faz referência ao Carnaval, enquanto manifestação autêntica do samba e da arte popular. A foto é de Luis Ferreirah, com edição de Fabio Junges e design gráfico de Guile.

O QUE VEM POR AÍ!

PUBLICIDADE

Samba às Avessas chega às plataformas musicais em abril, com financiamento da Lei Estadual de Incentivo (LIC) e patrocínio da Natura Musical. A ideia de um samba às avessas trazida no contexto do primeiro álbum de Pâmela Amaro consiste em (re)conhecer o samba a partir das narrativas trazidas pelo olhar das mulheres. “O avesso é olhar pelo lado da matriarcalidade; significa ver pelo lado de dentro, ir a fundo à busca de mostrar o ponto que não se vê”, resume a artista.

SOBRE PÂMELA AMARO

Pâmela Amaro é atriz, cantora, musicista, arte-educadora e compositora porto-alegrense. Nos últimos anos, tem se destacado como uma das vozes do samba no estado do RS, principalmente, a partir das composições que abordam temas variados, sempre positivando narrativas acerca das mulheres negras. Ativista cultural, toca cavaquinho, percussão e tem longo caminho na cena teatral elencando grupos como Usina do Trabalho do Ator (RS), Grupo Caixa Preta (RS), Turma do Pé Quente (RS), com atuação no cinema e em musicais. Integrou grupos musicais formados por mulheres musicistas, destes o mais atual é o grupo Três Marias. Em 2020, lançou seu primeiro EP solo, Veneno do Café, apresentando sua veia no samba de partido alto.  No mesmo ano, a artista foi contemplada pela Natura Musical para realizar a produção do seu primeiro álbum, Samba às Avessas

PUBLICIDADE


FICHA TÉCNICA:

Samba Arte Popular 
Autores: Luciano Magalhães / Raphael Pereira / Wellington Pereira/ Xannd Sy

Músicos Executantes:
Helio Menezes – repique de mão, cuíca 
Igor Keveen – surdo, caixa, congas 
Tuti Rodrigues – tantan, pandeiro, congas, caixa
Marcelo Amaro – frigideira
Gordo Batera – bateria
Kiko Garcia – baixo elétrico 
Max Garcia – banjo, violão 6, violão 7
Vorô Silva – cavaco
Marco Nunes – Sax soprano
Coros: Renata Pires, Rhosangela Silverio, Quenia; Kynara, Albenise Carvalho

PUBLICIDADE

Consultoria Artística: Nilze Carvalho
Direção Artística: Tiago Souza
Direção Musical: Tuti Rodrigues
Produção Musical: Pâmela Amaro e Tuti Rodrigues 
Arranjos: Max Garcia, Tuti Rodrigues e Pâmela Amaro

Gravado em Audio Porto e TRANSCENDENTAL audio
Engenheiros de gravação: Pedro Schmitt (Audio Porto); Leo Bracht (TRANSCENDENTAL audio)
Mixado e Masterizado por Helio Menezes

Produção executiva do álbum: Tiago Souza/Tudo é Gestão
Gestão Executiva do SAA: Fernanda Verdi/Coletivo Palma
Fotografia Capa: Luis Ferreirah
Direção de Arte: Pâmela Amaro
Assessoria Imprensa: Silvia Abreu Consultoria Integrada de Marketing
Assessoria Comunicação Digital: Ideiar Comunicação

PUBLICIDADE

SERVIÇO

O Quê: Lançamento do o single Samba Arte Popular, de Pâmela Amaro
Quando: Dia 04 de maio de 2022, terça-feira
Onde: Em todas as plataformas digitais
Quanto: Gratuito
Recomendação etária: Livre

Link para pré-save: https://lnk.fu.ga/pamelaamaro_sambaartepopular

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Silvia Mara Abreu

Fotos:
Luis Ferreirah

PUBLICIDADE