Hique Gomez comenta A Invenção de Hugo Cabret em bate-papo do projeto Meu Filme Favorito

Em conversa virtual com o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina na próxima quinta-feira, dia 28 de outubro, o multi-instrumentista, compositor e ator fala sobre uma de suas produções cinematográficas preferidas.

O multi-instrumentista, ator e compositor Hique Gomez é o convidado da edição deste mês do projeto Meu Filme Favorito, do Instituto Ling. Em bate-papo virtual com o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina, curador da programação, o artista gaúcho comentará uma de suas produções cinematográficas preferidas: o premiado longa-metragem A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese.

O encontro será transmitido gratuitamente na próxima quinta-feira, dia 28 de outubro, às 19h, pela plataforma Zoom. Para participar, basta fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.
 
Durante o evento online, o público poderá acompanhar as discussões, interagir com os debatedores e ainda assistir a algumas das principais cenas da obra que faz uma grande homenagem à sétima arte ao recuperar a história do cinema através das aventuras vividas pelo garoto Hugo, no começo do século XX.

A produção, lançada em 2011, foi a maior vencedora do Oscar no ano seguinte, recebendo onze indicações ao prêmio e garantindo cinco estatuetas, nas categorias de fotografia, direção de arte, efeitos visuais, mixagem e edição de som.

Filme é estrelado pelos jovens artistas Chloë Grace Moretz e Asa Butterfield

Hique Gomez é um dos criadores do espetáculo Tangos e Tragédias, comédia musical que permaneceu em cartaz por 30 anos e que foi vencedora do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte. No cinema, foi responsável pela trilha sonora de A Festa de Margarette (2002), filme de Renato Falcão que percorreu diversos festivais internacionais, e também pelo longa de animação Até que a Sbornia nos Separe (2014), dirigido por Otto Guerra e Ennio Torresan.

Em sua carreira como artista também se destacam os espetáculos Tãn Tãngo, vencedor do Prêmio Açorianos em 2011, e A Sbornia Køntr’Atracka, que estreou em 2016. Em 2019, lançou sua autobiografia Para Além da Sbørnia, registro dos 30 anos da trajetória de Tangos e Tragédias; e em 2020, produziu a web série Sbørnia Em Revista.

Roger Lerina é jornalista cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil. É editor do site www.rogerlerina.com, uma plataforma dedicada a notícias, artigos e vídeos sobre cinema, artes cênicas, música, artes visuais e eventos culturais.

Em encontros mensais com participação de diferentes personalidades culturais do Brasil, o projeto Meu Filme Favorito é destaque na programação cultural do Instituto Ling desde 2018. Durante a pandemia, a atividade foi adaptada para o ambiente virtual, expandindo o seu alcance e recebendo personalidades como Lázaro Ramos, Bárbara Paz, Denise Fraga, Jeferson Tenório, Kleber Mendonça Filho, Iuli Gerbase e Daniel Galera.

A programação tem realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens e Fitesa.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – CINEMA
Meu Filme Favorito: A Invenção de Hugo Cabret (2011), de Martin Scorsese
Bate-papo ao vivo com o ator e compositor Hique Gomez e o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina
Dia 28 de outubro, quinta-feira, às 19h, na plataforma Zoom
Gratuito, mediante inscrição prévia pelo site www.institutoling.org.br


Para a experiência completa da atividade, o Instituto Ling recomenda que o público assista ao filme, disponível nas plataformas NOW, Prime Video, Vivo Play, YouTube e Google Play Filmes.

Informações úteis
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Assessoria de Imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Foto:
Heloiza Averbuck

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Hique Gomez, Instituto Ling, Jéssica Barcellos Comunicação e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.