Hique Gomez comenta A Invenção de Hugo Cabret em bate-papo do projeto Meu Filme Favorito

Em conversa virtual com o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina na próxima quinta-feira, dia 28 de outubro, o multi-instrumentista, compositor e ator fala sobre uma de suas produções cinematográficas preferidas.

O multi-instrumentista, ator e compositor Hique Gomez é o convidado da edição deste mês do projeto Meu Filme Favorito, do Instituto Ling. Em bate-papo virtual com o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina, curador da programação, o artista gaúcho comentará uma de suas produções cinematográficas preferidas: o premiado longa-metragem A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese.

O encontro será transmitido gratuitamente na próxima quinta-feira, dia 28 de outubro, às 19h, pela plataforma Zoom. Para participar, basta fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.
 
Durante o evento online, o público poderá acompanhar as discussões, interagir com os debatedores e ainda assistir a algumas das principais cenas da obra que faz uma grande homenagem à sétima arte ao recuperar a história do cinema através das aventuras vividas pelo garoto Hugo, no começo do século XX.

A produção, lançada em 2011, foi a maior vencedora do Oscar no ano seguinte, recebendo onze indicações ao prêmio e garantindo cinco estatuetas, nas categorias de fotografia, direção de arte, efeitos visuais, mixagem e edição de som.

PUBLICIDADE

Filme é estrelado pelos jovens artistas Chloë Grace Moretz e Asa Butterfield

Hique Gomez é um dos criadores do espetáculo Tangos e Tragédias, comédia musical que permaneceu em cartaz por 30 anos e que foi vencedora do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte. No cinema, foi responsável pela trilha sonora de A Festa de Margarette (2002), filme de Renato Falcão que percorreu diversos festivais internacionais, e também pelo longa de animação Até que a Sbornia nos Separe (2014), dirigido por Otto Guerra e Ennio Torresan.

Em sua carreira como artista também se destacam os espetáculos Tãn Tãngo, vencedor do Prêmio Açorianos em 2011, e A Sbornia Køntr’Atracka, que estreou em 2016. Em 2019, lançou sua autobiografia Para Além da Sbørnia, registro dos 30 anos da trajetória de Tangos e Tragédias; e em 2020, produziu a web série Sbørnia Em Revista.

Roger Lerina é jornalista cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil. É editor do site www.rogerlerina.com, uma plataforma dedicada a notícias, artigos e vídeos sobre cinema, artes cênicas, música, artes visuais e eventos culturais.

Em encontros mensais com participação de diferentes personalidades culturais do Brasil, o projeto Meu Filme Favorito é destaque na programação cultural do Instituto Ling desde 2018. Durante a pandemia, a atividade foi adaptada para o ambiente virtual, expandindo o seu alcance e recebendo personalidades como Lázaro Ramos, Bárbara Paz, Denise Fraga, Jeferson Tenório, Kleber Mendonça Filho, Iuli Gerbase e Daniel Galera.

A programação tem realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens e Fitesa.

PUBLICIDADE

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – CINEMA
Meu Filme Favorito: A Invenção de Hugo Cabret (2011), de Martin Scorsese
Bate-papo ao vivo com o ator e compositor Hique Gomez e o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina
Dia 28 de outubro, quinta-feira, às 19h, na plataforma Zoom
Gratuito, mediante inscrição prévia pelo site www.institutoling.org.br


Para a experiência completa da atividade, o Instituto Ling recomenda que o público assista ao filme, disponível nas plataformas NOW, Prime Video, Vivo Play, YouTube e Google Play Filmes.

Informações úteis
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: [email protected]

Assessoria de Imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Foto:
Heloiza Averbuck

PUBLICIDADE