Sergius Gonzaga e Roger Lerina falam sobre o longa Meia-Noite em Paris em live do projeto Meu Filme Favorito

O projeto Meu Filme Favorito encerra sua temporada de 2021 recebendo uma das personalidades mais queridas da cena cultural de Porto Alegre: o escritor e professor de literatura Sergius Gonzaga

Em bate-papo conduzido ao vivo pelo jornalista e crítico de cinema Roger Lerina, curador da programação, Sergius falará sobre uma de suas produções cinematográficas preferidas: o longa-metragem Meia-Noite em Paris, que garantiu o Oscar de melhor roteiro original para Woody Allen e se transformou na maior bilheteria da carreira do cineasta.

O encontro será transmitido gratuitamente pelo Instituto Ling no dia 16 de dezembroquinta-feira, às 19h. Para participar, basta fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.
 
Durante a conversa virtual, o público também poderá assistir a algumas das principais cenas do filme estrelado por nomes como Owen WilsonRachel McAdamsKathy BatesMarion CotillardAdrien Brody e Carla Bruni. A obra mostra uma viagem mágica do personagem Gil Pender ao passado de Paris. Em um passeio pelas ruas da cidade, ele conhece personalidades como Pablo Picasso, Cole Porter, Scott e Zelda Fitzgerald, Salvador Dalí, Ernest Hemingway, Henri de Toulouse-Lautrec e muitos outros.
 
SAIBA MAIS SOBRE OS PARTICIPANTES E O PROJETO

Sergius Gonzaga é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) desde 1978 e um dos fundadores do curso Unificado e do colégio Leonardo Da Vinci. Foi diretor da Editora da UFRGS (1986-1994), diretor do Instituto Estadual do Livro (2003-2004) e Secretário de Cultura de Porto Alegre (2005-2012). Atualmente, é responsável pela Universidade Aberta e pela Coordenação do Livro da Prefeitura de Porto Alegre. Ministra palestras e cursos sobre Literatura Brasileira e Literatura Latino-Americana em diferentes cidades no Brasil e exterior.
 
Roger Lerina é jornalista cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil. É editor do site www.rogerlerina.com, uma plataforma dedicada a notícias, artigos e vídeos sobre cinema, artes cênicas, música, artes visuais e eventos culturais.

PUBLICIDADE

Em encontros mensais com participação de diferentes personalidades culturais do Brasil, o projeto Meu Filme Favorito é destaque na programação cultural do Instituto Ling desde 2018. Durante a pandemia, a atividade foi adaptada para o ambiente virtual, expandindo o seu alcance e recebendo personalidades como Lázaro Ramos, Bárbara Paz, Denise Fraga, Jeferson Tenório, Kleber Mendonça Filho, Iuli Gerbase, Daniel Galera, Hique Gomez e Eliane Brum.

A programação tem realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens e Fitesa.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – CINEMA
Meu Filme Favorito: Meia-Noite em Paris (2011), de Woody Allen
Bate-papo ao vivo com o escritor e professor Sergius Gonzaga e o jornalista e crítico cultural Roger Lerina
Dia 16 de dezembro, quinta-feira, às 19h, na plataforma Zoom
Gratuito, mediante inscrição prévia pelo site www.institutoling.org.br
 
Para a experiência completa da atividade, o Instituto Ling recomenda que o público assista ao filme, disponível nas plataformas HBO Max, Amazon Prime Video, YouTube e Google Play Filmes.

PUBLICIDADE

Informações úteis
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: [email protected]

Assessoria de Imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

PUBLICIDADE