Live Pão de Queijo & Chimarrão: releituras instrumentais de Diego Dias e Veco Marques

Diego Dias & Veco Marques lançam 4º single de “Pão de Queijo & Chimarrão”, Projeto com releituras instrumentais estreia em “live” ao vivo, sábado, dia 23 de outubro, às 21h, na plataforma CuboPlay

Eles já lançaram três singles: “O Sal da Terra” (Beto Guedes e Ronaldo Bastos), “Acho Que Isso Quer Dizer Amor” (Lô Borges e Márcio Borges) e “Espanhola” (Flávio Venturini e Guarabyra). Nesta sexta-feira, (15/10) chegou às plataformas digitais o quarto: “Resposta” (parceria de Samuel Rosa e Nando Reis).

Todos são releituras de grandes clássicos da música mineira.  A série de single precede o EP “Pão de Queijo & Chimarrão”, em que a dupla de músicos gaúchos propõe releituras instrumentais de composições de Flávio Venturini, Lô Borges, Samuel Rosa, Beto Guedes e Milton Nascimento, entre outros.

O show de lançamento oficial do projeto será no sábado, dia 23 de outubro, em uma “Live” pela plataforma CuboPlay. Esta modalidade permite que a proposta do duo seja conhecida ao mesmo tempo pelas mais diversas cidades brasileiras.

Ancorado de maneira inevitável nas marcantes composições da geração do Clube da Esquina, “Pão de Queijo & Chimarrão” é uma ponte musical que une a sonoridade da música regional gaúcha com os grandes sucessos das canções mineiras. A novidade fica por conta das versões instrumentais: a conexão sul-minas é recriada a partir de arranjos envolventes de característica regional. Além das quatro músicas já divulgadas antecipadamente, o público poderá conferir também preciosas versões para “Bola de Meia, Bola de Gude”, “Trem Azul”, “Ponta de Areia”, “O Sol” ou “Dois Rios”, por exemplo.

O projeto da dupla é mais ambicioso: novos volumes de releituras instrumentais contemplarão outras regiões da música brasileira, onde uma diversidade de diálogos e conexões prometem revitalizar um vasto catálogo dos grandes compositores do país.

Veco Marques: natural de Santa Cruz do Sul (RS), começou a carreira profissional participando de festivais regionais, tendo gravado mais de 200 músicas e conquistado vários prêmios como melhor instrumentista. Em 1986, passou a integrar a banda do músico Borghettinho.  Em 1988 ingressou na banda Nenhum de Nós e a partir da década de 90 começou também a exercer a atividade de produtor musical, assinando vários discos de músicos gaúchos: Marcelo Delacroix, Fernanda Kruger, Paulinho Supekovia, Richard Powell, Daniel Wolff e Anka Brasil entre outros.

Diego Dias: natural de Tupanciretã (RS), toca acordeon desde os 6 anos de idade. Integra a banda Vera Loca desde 2002. Como tecladista, já acompanhou várias bandas do rock gaúcho, entre elas: Cidadão Quem, Acústicos e Valvulados, Nei Van Sória e Alemão Ronaldo. É reconhecido nacionalmente pelo do projeto “The Beatles no Acordeon”. Em 2018 esteve em Liverpool (Inglaterra) e participou do International Beatles Week Festival, convidado pela irmã de John Lennon, Júlia Baird.

SERVIÇO:

O que: “Pão de Queijo & Chimarrão” com Diego Dias & Veco Marques – Projeto com releituras instrumentais
Quando: sábado, 23 de outubro, às 21h
Onde: pela plataforma Cubo Play I www.cuboplay.com.br
Quanto: vendas no segundo lote, com acesso a R $20,00 (vinte reais) no site da plataforma.
Com quem: Diego Dias (acordeon, teclados e harmônica) e Veco Marques (violão de 12, violão de nylon e guitarra).  Acompanhados por Dani Vargas (bateria).

Ao ingressar no site da plataforma CuboPlay, basta selecionar o show “Pão de Queijo & Chimarrão” com Diego Dias & Veco Marques na programação, preencher o cadastro e então comprar o acesso.

Assessoria de Imprensa:
Ana Paula Silveira

Foto:
Fabrício Simões – Nó Atelier Fotográfico

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Diego Dias, Lado Inverso, Música, Veco Marques e marcado , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.