Live Pão de Queijo & Chimarrão: releituras instrumentais de Diego Dias e Veco Marques

Diego Dias & Veco Marques lançam 4º single de “Pão de Queijo & Chimarrão”, Projeto com releituras instrumentais estreia em “live” ao vivo, sábado, dia 23 de outubro, às 21h, na plataforma CuboPlay

Eles já lançaram três singles: “O Sal da Terra” (Beto Guedes e Ronaldo Bastos), “Acho Que Isso Quer Dizer Amor” (Lô Borges e Márcio Borges) e “Espanhola” (Flávio Venturini e Guarabyra). Nesta sexta-feira, (15/10) chegou às plataformas digitais o quarto: “Resposta” (parceria de Samuel Rosa e Nando Reis).

Todos são releituras de grandes clássicos da música mineira.  A série de single precede o EP “Pão de Queijo & Chimarrão”, em que a dupla de músicos gaúchos propõe releituras instrumentais de composições de Flávio Venturini, Lô Borges, Samuel Rosa, Beto Guedes e Milton Nascimento, entre outros.

O show de lançamento oficial do projeto será no sábado, dia 23 de outubro, em uma “Live” pela plataforma CuboPlay. Esta modalidade permite que a proposta do duo seja conhecida ao mesmo tempo pelas mais diversas cidades brasileiras.

Ancorado de maneira inevitável nas marcantes composições da geração do Clube da Esquina, “Pão de Queijo & Chimarrão” é uma ponte musical que une a sonoridade da música regional gaúcha com os grandes sucessos das canções mineiras. A novidade fica por conta das versões instrumentais: a conexão sul-minas é recriada a partir de arranjos envolventes de característica regional. Além das quatro músicas já divulgadas antecipadamente, o público poderá conferir também preciosas versões para “Bola de Meia, Bola de Gude”, “Trem Azul”, “Ponta de Areia”, “O Sol” ou “Dois Rios”, por exemplo.

O projeto da dupla é mais ambicioso: novos volumes de releituras instrumentais contemplarão outras regiões da música brasileira, onde uma diversidade de diálogos e conexões prometem revitalizar um vasto catálogo dos grandes compositores do país.

Veco Marques: natural de Santa Cruz do Sul (RS), começou a carreira profissional participando de festivais regionais, tendo gravado mais de 200 músicas e conquistado vários prêmios como melhor instrumentista. Em 1986, passou a integrar a banda do músico Borghettinho.  Em 1988 ingressou na banda Nenhum de Nós e a partir da década de 90 começou também a exercer a atividade de produtor musical, assinando vários discos de músicos gaúchos: Marcelo Delacroix, Fernanda Kruger, Paulinho Supekovia, Richard Powell, Daniel Wolff e Anka Brasil entre outros.

Diego Dias: natural de Tupanciretã (RS), toca acordeon desde os 6 anos de idade. Integra a banda Vera Loca desde 2002. Como tecladista, já acompanhou várias bandas do rock gaúcho, entre elas: Cidadão Quem, Acústicos e Valvulados, Nei Van Sória e Alemão Ronaldo. É reconhecido nacionalmente pelo do projeto “The Beatles no Acordeon”. Em 2018 esteve em Liverpool (Inglaterra) e participou do International Beatles Week Festival, convidado pela irmã de John Lennon, Júlia Baird.

SERVIÇO:

O que: “Pão de Queijo & Chimarrão” com Diego Dias & Veco Marques – Projeto com releituras instrumentais
Quando: sábado, 23 de outubro, às 21h
Onde: pela plataforma Cubo Play I www.cuboplay.com.br
Quanto: vendas no segundo lote, com acesso a R $20,00 (vinte reais) no site da plataforma.
Com quem: Diego Dias (acordeon, teclados e harmônica) e Veco Marques (violão de 12, violão de nylon e guitarra).  Acompanhados por Dani Vargas (bateria).

Ao ingressar no site da plataforma CuboPlay, basta selecionar o show “Pão de Queijo & Chimarrão” com Diego Dias & Veco Marques na programação, preencher o cadastro e então comprar o acesso.

Assessoria de Imprensa:
Ana Paula Silveira

Foto:
Fabrício Simões – Nó Atelier Fotográfico


Sobre o autor