Jalile, Jordana Henriques, Palla e Yellow Boulevard são os 04 vencedores do Festival Isolamento Music Lab

Desde o dia primeiro de setembro deste ano, o Festival Isolamento Music Lab está em cena no circuito musical.

Com mais de 120 inscrições recebidas20 finalistas classificados para participar das mentorias durante uma semana, os jurados com a curadoria especial do Edu Santos, Loop Discos, tiveram a instigante tarefa de selecionar 04 artistas/bandas gaúchas vecendoras, que a partir de agora vão ter as carreiras impulsionadas.

As canções foram escolhidas com base nos critérios de originalidade, letra e melodia, dentro de dois segmentos musicais: Praiano – gêneros da Surf Music, Indie Surf, Reggae e Pop, e Urbano – gêneros do Folk, Pop Rock, Indie Pop, Acústico, Rap e Trap.

Além desses critérios, deveriam ser autorais inéditas e não editadas, sendo aceitas somente inscrições de residentes no estado do Rio Grande do Sul, e maiores de 18 anos.

Jalile, Jordana Henriques, Palla e Yellow Boulevard foram os escolhidos e vão compor o EP do Festival Isolamento Music Lab, que tem previsão de lançamento no dia 26 novembro.

Já neste sábado, a turma, organizada em escala, mergulha no estúdio da Loop Disco para dar início à produção musical orientada por Bibiana PetekNando Endres e Tico Santta Cruz.

Conheça, rapidamente, que são os 04 vencedores no ISLMNT Music Lab

Jalile – Viamão I Segmento musical: Urbano I @jalilepetzold
Música: Demorei Pra Assumir

Jordana Henrique – Porto Alegre I Segmento musical: Urbano I @jordana.henriquess
Música: Corona Vírus

Palla – Xangri-lá I Segmento musical: Praiano I @pallaoficial
Música: Cena de filme

Yellow Boulevar – Novo Hamburgo I Segmento musical: Urbano I @yellowblvd
Música:  Young Boy

A equipe de produtores, mentores e o curador do Isolamento Music Lab mais os 20 classificados na primeira seleção do festival ficaram “grudados no on-line” durante 05 noites.

Os encontros duraram, muitas vezes, mais de duas horas de papo e troca de ideias entre os selecionados e os mentores: Tico Santta CruzBibiana Petek e Nando Endres, responsáveis por toda a produção musical do Festival, Danielli Corrêa que deu dicas sobre direito autoral já no início da carreira; Claudia Palma que trouxe o mundo da estratégia digital para dentro da música; e Ana Paula Silveira e Raul Krebs, que fizeram uma dobradinha entre imprensa, fotos e a importância da imagem.

Além deles, Edu Santos, pôs na roda a importância de um label e esteve todas as noites presente, ao lado da produtora Aline Stoffel, da Loop Discos, que com maestria conduziu as atividades e foi responsável por orientar as informações para os 20 selecionados ao longo da semana.

O último dia de mentoria com a Bibiana Petek e o Nando Endres encerrou em clima de “quero mais e estreitando os laços com a galera da música”.

O projeto Isolamento Music Lab teve seu mérito cultural examinado e aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura.

Financiamento: Pró-Cultura RS Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Patrocínio: Dado Bier

Assessoria de Imprensa:
Ana Paula Silveira

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música e marcado , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.