Jalile, Jordana Henriques, Palla e Yellow Boulevard são os 04 vencedores do Festival Isolamento Music Lab

Desde o dia primeiro de setembro deste ano, o Festival Isolamento Music Lab está em cena no circuito musical.

Com mais de 120 inscrições recebidas20 finalistas classificados para participar das mentorias durante uma semana, os jurados com a curadoria especial do Edu Santos, Loop Discos, tiveram a instigante tarefa de selecionar 04 artistas/bandas gaúchas vecendoras, que a partir de agora vão ter as carreiras impulsionadas.

As canções foram escolhidas com base nos critérios de originalidade, letra e melodia, dentro de dois segmentos musicais: Praiano – gêneros da Surf Music, Indie Surf, Reggae e Pop, e Urbano – gêneros do Folk, Pop Rock, Indie Pop, Acústico, Rap e Trap.

Além desses critérios, deveriam ser autorais inéditas e não editadas, sendo aceitas somente inscrições de residentes no estado do Rio Grande do Sul, e maiores de 18 anos.

PUBLICIDADE

Jalile, Jordana Henriques, Palla e Yellow Boulevard foram os escolhidos e vão compor o EP do Festival Isolamento Music Lab, que tem previsão de lançamento no dia 26 novembro.

Já neste sábado, a turma, organizada em escala, mergulha no estúdio da Loop Disco para dar início à produção musical orientada por Bibiana PetekNando Endres e Tico Santta Cruz.

Conheça, rapidamente, que são os 04 vencedores no ISLMNT Music Lab

PUBLICIDADE

Jalile – Viamão I Segmento musical: Urbano I @jalilepetzold
Música: Demorei Pra Assumir

Jordana Henrique – Porto Alegre I Segmento musical: Urbano I @jordana.henriquess
Música: Corona Vírus

Palla – Xangri-lá I Segmento musical: Praiano I @pallaoficial
Música: Cena de filme

PUBLICIDADE

Yellow Boulevar – Novo Hamburgo I Segmento musical: Urbano I @yellowblvd
Música:  Young Boy

A equipe de produtores, mentores e o curador do Isolamento Music Lab mais os 20 classificados na primeira seleção do festival ficaram “grudados no on-line” durante 05 noites.

Os encontros duraram, muitas vezes, mais de duas horas de papo e troca de ideias entre os selecionados e os mentores: Tico Santta CruzBibiana Petek e Nando Endres, responsáveis por toda a produção musical do Festival, Danielli Corrêa que deu dicas sobre direito autoral já no início da carreira; Claudia Palma que trouxe o mundo da estratégia digital para dentro da música; e Ana Paula Silveira e Raul Krebs, que fizeram uma dobradinha entre imprensa, fotos e a importância da imagem.

PUBLICIDADE

Além deles, Edu Santos, pôs na roda a importância de um label e esteve todas as noites presente, ao lado da produtora Aline Stoffel, da Loop Discos, que com maestria conduziu as atividades e foi responsável por orientar as informações para os 20 selecionados ao longo da semana.

O último dia de mentoria com a Bibiana Petek e o Nando Endres encerrou em clima de “quero mais e estreitando os laços com a galera da música”.

O projeto Isolamento Music Lab teve seu mérito cultural examinado e aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura.

PUBLICIDADE

Financiamento: Pró-Cultura RS Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Patrocínio: Dado Bier

Assessoria de Imprensa:
Ana Paula Silveira

PUBLICIDADE