Glau Barros homenageia Lupicinio Rodrigues no Café Fon Fon na data de seu nascimento, 16/09

Show acústico será transmitido pelo Instagram e Facebook do Café Fon Fon e pelo canal do YouTube da cantora

No próximo dia 16 de setembro, quinta-feira, às 20h, na data que marca 107 anos do nascimento de Lupicinio Rodrigues, a cantora e atriz Glau Barros e o Edu Moreira prestam homenagem a este que é um dos nomes mais celebrados da música popular brasileira, com show no Café Fon Fon.

A transmissão será pelo Instagram e Facebook do Café Fon Fon e pelo canal do YouTube da cantora (confira o “Serviço”).

Acompanhada pelo violonista Edu Moreira, a premiada sambista gaúcha apresenta sucessos do maior compositor popular gaúcho.

Músicas como “Cadeira Vazia“, “Nervos de aço“, “Felicidade“, entre outras, tornaram-se clássicos da MPB, sendo gravadas por nomes consagrados da música brasileira, e, agora, recebem a releitura personalista de Glau Barros.

Considerada uma das mais importantes intérpretes da atual geração de artistas gaúchos, Glau Barros, marcou sua presença no samba do Rio Grande do Sul com o álbum “Brasil Quilombo”, lançado em junho de 2019, no Theatro São Pedro, com direção musical de Gelson Oliveira e produção musical e arranjos de Marco Farias.

Neste trabalho, interpreta sambas de compositoras e compositores gaúchos, além de releituras de consagradas canções do gênero. O álbum conquistou o Prêmio Açorianos 2020 de DVD do Ano e o prêmio de Revelação, além de duas indicações: melhor intérprete de MPB e melhor espetáculo.

Glau Barros desenvolve uma intensa e permanente carreira profissional desde 1990, apresentando-se em alguns dos principais palcos do RS e de outros Estados brasileiros. Entre suas últimas realizações, destacam-se o projeto “50 Sons da Glau” (2020), websérie publicada em seu canal no YouTube com canções e relatos de sua vida e carreira, e, mais recentemente, o projeto Sambaobá – A Raiz Feminina do Samba Sul (2021), pesquisa que se propõe identificar e localizar a presença da mulher compositora de samba no RS.

SERVIÇO:

O Quê: Show de Glau Barros e Edu Moreira em tributo aos 107 anos do nascimento de Lupicínio Rodrigues.
Quando: Dia 16 de setembro de 2021, às 20h

Onde:
Instagram Café Fon Fon: https://www.instagram.com/cafefonfonportoalegre
Facebook Café Fon Fon: https://www.facebook.com/cafefonfonportoalegre-
YouTube Glau Barros: https://www.youtube.com/GlauBarros

Assessoria de imprensa:
Silvia Mara Abreu

Foto:
Luis Ferreirah

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Glau Barros, Música, Silvia Abreu e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.