Glau Barros e Eduardo Moreira comemoram Dia Nacional do Samba no Bar Matita Perê nesta quarta-feira , dia 02/12

Expressão nacional por excelência, o samba é cultivado em praticamente todos os estados brasileiros, fundamentalmente no Rio de Janeiro e na Bahia, onde o ritmo – baseado na herança dos cantos e das danças dos povos negros escravizados -, deu seus primeiros passos, entre o final do Século XIX e o início do Século XX

Aqui, no Rio Grane do Sul, não foi diferente. Tulio Piva, Zilah Machado e Lupicinio Rodrigues, para ficar nas nossas mais conhecidas matrizes, confirmam a presença do gênero, no mundo urbano. Hoje, tem até data comemorativa: o dia 2 de dezembro.

Para marcar a ocasião, nesta quarta-feira, às 21hGlau Barros e Eduardo Moreira recebem os afccionados para cantar e dançar no “Dia Nacional do Samba”,no Bar Matita Perê, em Porto Alegre (confira detalhes no ‘Serviço”).

Glau Barros é uma das mais importantes intérpretes da atual geração de artistas gaúchas e desenvolve uma intensa e permanente carreira profissional desde 1990, apresentando-se em alguns dos principais palcos do Rio Grande do Sul e de outros Estados brasileiros. Em 2019 lançou seu primeiro CD, intitulado “Brasil Quilombo”, com produção musical e arranjos do maestro Marco Farias e direção musical do premiado cantor e compositor Gelson Oliveira. O disco conquistou o Prêmio Açorianos de DVD do ano e de Cantora Revelação. No segundo semestre deste ano, realizou o projeto Sambaobá, no qual mapeia e destaca a presença feminina no samba feito no Estado.

PUBLICIDADE

SERVIÇO
O Quê: Show com Glau Barros e Eduardo  Moreira em comemoração ao “Dia Nacional do Samba”
Quando: Dia 02 de dezembro de 2021, quinta-feira, às 21h. 
Onde: Bar Matita Perê | Rua João Alfredo, 605 | Porto Alegre.
Apoio: UNIMED 
Recomendação etária: 16 anos

Assessoria de Imprensa:
Silvia Mara Abreu

PUBLICIDADE